A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), três suspeitos de serem os autores do assassinato do lavrador João Inácio da Silva (66 anos), o João Pretinho, ocorrido no dia 15 de dezembro, no bairro Serra dos Coutinhos, zona rural de Poço Fundo. O crime chocou as cidades de Poço Fundo e São João da Mata, já que em ambas a vítima era bastante conhecida. G.R.A. e M.M.X. (ambos de 21 anos) tiveram a prisão temporária de 30 dias (prorrogávies por igual período) decretada pela Justiça. O menor E.E.G. (16 anos) foi apreendido e deverá cumprir internação provisória de 45 dias. Os três moram em São João da Mata.
De acordo com o delegado de Poço Fundo, Erasmo Kennedy, após pouco mais de 20 dias de investigações foi possível levantar elementos que comprovavam a participação dos suspeitos no crime. "Eles foram ao sítio da vítima para tentar praticar um roubo, pois acreditavam que João tinha dinheiro guardado na residência. Ele reagiu e acabou sendo morto a pauladas. Os suspeitos não encontraram nada na casa e resolveram incendiá-la".
Policiais civis de Poço Fundo, Machado e Silvianópolis cumpriram os mandados de prisão e apreensão, com acompanhamento do delegado poço-fundense e da delegada Cibele Molinari (Silvianópolis). Não houve resistência e todos foram encaminhados à Delegacia de Poço Fundo, onde seriam ouvidos e depois encaminhados à cadeia da cidade.
Um quarto envolvido, outro menor (17 anos), também morador de São João da Mata, teve a prisão decretada, mas não foi encontrado em sua residência pelos agentes.
Não foi possivel entrevistar os detidos porque a Polícia ainda iria interrogá-los.
Detalhes em nossa próxima edição do JPF.