segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

POLICIA PROCURA FAMILIA DE IDOSO QUE SOFRE DE AMNÉSIA


Homem está há uma semana na cidade. Ele tem um afundamento no lado esquerdo da cabeça, e não consegue se comunicar normalmente por meio de palavras. Usa gestos para tentar se fazer entender.

A Policia Civil de Poço Fundo está a procura da familia de um homem que aparenta ter entre 55 e 65 anos, tem estatura média e atende pelo nome de José. Uma característica que chama muito a atenção é um acentuado afundamento do crânio, no lado esquerdo da cabeça (direita de quem olha).
O idoso foi atendido no Hospital de Gimirim na madrugada do dia 11 para o dia 12, e após receber alta não tinha para onde ir. Segundo apurações feitas pela reportagem do JPF, ele está na cidade há cerca de uma semana.
De acordo com o médico que lhe deu alta e solicitou apoio da Assistência Social do municipio para conseguir-lhe um abrigo, o homem apresentava sinais de desidratação e tinha ataques de convulsão quando foi levado para o H.G.. Ele não consegue falar normalmente, mas se comunica por gestos e balbuciando umas poucas palavras.
À reportagem, ele apenas conseguiu transmitir que se chama realmente José, que tem quatro filhos e que o afundamento no crânio se deu por causa de uma queda, ao que parece de um andaime. Ainda segundo ele, um dos filhos se chama Fágner (ou Vágner). No entanto, os responsáveis pelo Asilo Nossa Senhora das Graças, para onde foi levado, afirmam que não se pode dar muito crédito ao que o idoso afirma, por causa da confusão mental em que ele se encontra.
A atendente Anunciata, do Hospital de Gimirim afirmou que "José" apareceu sozinho no hospital, trajando blusa e calça de moletom e calçando chinelos. O homem só foi atendido depois que ela perguntou se ele estava procurando ajuda. A funcionária afirma que falou uma lista de locais da zona rural poço-fundense, na tentativa de que ele dissesse "sim" ou "não" sobre a região de onde veio. Quando perguntado se sua origem era do bairro Lavrinha ele deu sinal afirmativo com a cabeça.
Se você conhece este homem ou sabe de algum desaparecido com estas características, entre em contato com a Policia Civil - 3283-1236, com o Jornal de Poço Fundo - 3283-1575 e 9902-0871 - ou com a Policia Militar, pelos telefones 190, 3283-1190 ou 3283-1309. O código para qualquer um destes números é o 35.

VEJA ABAIXO O VÍDEO  FEITO PELA REPORTAGEM DO JPF

4 comentários:

  1. na noite do dia 07/12/09 por volta de 23:39 passamos por uma pessoa com todas estas caracteristicas na rodovia vindo sentido pouso alegre/ poço fundo já perto da cidade, não o reconhemos,viramos o carro evoltamos para tentar reconhecer, e se pudessemos ajuda-lo mas não foi possivel pois estava bem escuro e chuviscando,chegamos aqui e ligamos para policia quem nos atendeu disse que estavam atendendo ocorrencia na zona rural.talves isto pode ajudar,espero que sim,pois com certeza tém muita gente a sua procura,se deus quiser logo sua familia o enccntrara.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo (ou amiga...rsrsrs). Com certeza esta informação vai ajudar, sim.

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, assisti a reportagem no Jornal da Alterosa 1º edição sobre o cidadão encontrado em Poço Fundo com amnésia, trata-se do Sr. José Camargo, este tem um irmão por nome Paulo Donizete Camargo que reside na Cidade de Elói Mendes. Sou PM em Elói Mendes, estamos a disposição para maiores informações fone da PM 35 32642170 Sgt Joel.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, amigo. Já passei a informação para a Policia Civil. Se Deus quiser, ele passará o Natal com a familia.

    ResponderExcluir