quinta-feira, 27 de agosto de 2009

QUINTA-FEIRA DE APREENSÕES EM POÇO FUNDO

Numa das ações, pássaros mantidos irregularmente em cativeiro foram resgatados e depois soltos em fazenda

Policiais militares e civis de Poço Fundo teve uma tarde movimentada nesta quinta-feira. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes bairros da cidade, a partir de denúncias de moradores. Numa das ações, os agentes apreenderam pássaros da fauna silvestre, mantidos em cativeiro de forma irregular. Em outra, foram encontradas balas de revólver e de espingarda calibre 12.
A primeira apreensão se deu no bairro Santa Helena. Um homem de 53 anos mantinha pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem autorização dos órgãos competentes. A Policia chegou ao local graças a denúncias anônimas, que resultaram em um mandado expedido pela juiza da Comarca, Luciana Comunian.
Na casa, haviam 7 gaiolas, com um casal de canários da terra, três trinca-ferros, um papa-capim, um casal de maritacas, e um belíssimo pintassilgo. O delegado Cleovaldo Marcos Pereira informou que os bichinhos passariam por uma avaliação, feita por uma veterinária da Vigilância Sanitária, e depois seriam soltos em uma fazenda do município.
O dono da residência (e dos pássaros) não estava no local, e seria posteriormente convocado a prestar esclarecimentos na delegacia.
Além do delegado, participaram da ação o carcereiro da Policia Civil Magno Teodoro e os soldados da PMMG Carlos Eduardo Mendes, Leonardo Neves e Derval Adriano de Souza.
Em outro cumprimento de mandado, os soldados da Policia Militar e o carcereiro da Policia Civil foram a uma residência do bairro Mãe Rainha. Segundo informações passadas via 190, um jovem de 20 anos, morador daquele local, ameaçava moradores com um revólver. Os policiais, na presença do suspeito, revistaram a casa e encontraram cinco munições calibre 32, uma de calibre 38 e uma bala de calibre 12, esta deflagrada. Nenhuma arma foi encontrada.
O rapaz foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia para as demais providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário