segunda-feira, 20 de abril de 2009

DESCARGA ELÉTRICA MATA UM E FERE SEIS


Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas por causa de um choque elétrico, em Oliveira, sul de Minas Gerais. Todos trabalhavam e um barracão de peças automotivas, na tarde do último sábado. A pessoa que morreu foi atingida por um andaime, que caiu na hora do acidente.

A Policia Militar foi acionada por populares e compareceu ao local (Av. Paulo Rocha, bairro Distrito Industrial) imediatamente, mas nada pôde fazer pela vítima.

Os PM´s acionaram o Pronto Atendimento Médico para o envio de ambulância e resgate das vítimas. Haviam quatro pessoas caídas em estado de inconsciência, e outras três conscientes. Foi necessário utilizar um veículo de terceiros para apressar o socorro, pois só tinha uma ambulância.

Na chegada dos homens ao pronto atendimento, um deles não resistiu e o óbito foi constatado. Os outros foram atendidos pelo médico plantonista, que relatou como grave o quadro de saúde de todos e os transferiu para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Conforme as primeiras apurações, parte das vítimas estava trabalhando na pintura do lado de fora de um galpão onde será instalada uma fábrica de peças automotivas. Quando os pintores removiam um andaime de metal receberam uma descarga elétrica, pois o equipamento estava instalado muito próximo da rede elétrica da CEMIG. O andaime ainda caiu sobre o abdômen da vítima que deu entrada sem vida ao hospital.

A Policia ainda teve trabalho por causa da grande comoção que tomou conta dos parentes e populares. Emocionadas, várias pessoas tentaram invadir a enfermaria para saber notícias de seus familiares, e foi necessária intervenção policial para garantir a segurança e a realização dos trabalhos médicos. O local do acidente foi isolado e acionada a perícia técnica, bem como a CEMIG, para acompanhar a realização dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário