sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRAFICANTE PULA EM CÓRREGO PARA ESCAPAR DA POLICIA

Um jovem de 18 anos foi preso no inicio da madrugada deste sábado (02) em Poço Fundo, acusado de tráfico de drogas. Havia também denúncias de que ele estaria de posse de um revólver, mas a arma não foi encontrada. A prisão foi realizada cerca de quatro horas após a primeira abordagem, quando ele fugiu e chegou a ser alvo de disparos por parte de um dos policiais, mas não foi atingido.
A ocorrência começou a se desenrolar por volta das 21h00 da sexta-feira (01). Por meio de um telefonema anônimo, a Policia Militar foi informada que o rapaz estava vendendo entorpecentes nas proximidades de sua residência, na rua Coronel José Dias, e que havia tomado de volta a droga de um usuário, pois este não tinha dinheiro para pagar pelo "produto". Para isso, o meliante teria praticado agressões e ameaças com um revólver. Quando a equipe foi verificar a denúncia, o suspeito fugiu pelos fundos de sua residência rumo à rua Salles Pereira, pelo teto de um pequeno cômodo, chegando a quebrar telhas do local. Os militares saíram no seu encalço, e ao chegar na ponte sobre o Córrego do Veadinho, ele teria se voltado para seus perseguidores com a mão na cintura, fazendo menção de sacar uma arma. Um dos componentes da guarnição então disparou contra ele por três vezes, mas não o atingiu. O criminoso então pulou no rio, que estava com a correnteza forte por conta das últimas chuvas, e não foi mais visto.
Enquanto o rastreamento continuava, inclusive com apoio da Policia Civil, uma busca foi realizada na casa do rapaz. Lá, foram encontrados R$ 400 em dinheiro e 10 buchas de maconha prontas para comércio, além de vários saquinhos usados na "dolagem" de drogas. Na ponte por onde ele escapou, também foi localizado um pequeno pacote com cocaína.
Pouco tempo depois destas descobertas, uma nova denúncia indicava que um menor havia lhe dado abrigo na residência em que morava, na rua Marechal Deodoro. Os militares se deslocaram até lá e finalmente o encontraram, prendendo-o em flagrante. O adolescente que havia lhe ajudado e fez questão de confirmar isso, também foi detido. Materiais de procedência duvidosa encontrados na casa, dentre eles uma balança de precisão, foram apreendidos. Nas calças molhadas do fugitivo, que havia tomado banho e trocado de roupa, havia ainda a quantia de R$ 102.
O rapaz foi levado ao Hospital de Gimirim, pois havia machucado o pé ao pular do telhado dos fundos de sua moradia, e depois seria encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas, para as demais providências. Até o fechamento desta nota, a denúncia de que ele portava um revólver não havia sido confirmada, pois nenhuma arma foi localizada.
Continuamos acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário