sábado, 29 de setembro de 2012

HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É LOCALIZADO NA ZONA RURAL

Neste sábado (29), o Jornal de Poço Fundo publicou, em sua edição 328, a noticia do desaparecimento de Mateus Donizete de Oliveira, 34 anos. Para alegria da familia e dos amigos, o homem foi localizado na mesma manhã da publicação.
Mateus estava sumido desde o dia 14 (sexta-feira). Um boletim de ocorrências foi feito por um de seus primos na Delegacia de Policia na semana seguinte, diante da sua demora em retornar à residência onde mora, sozinho, no bairro do Canto. O rapaz tem problemas mentais e toma remédios controlados, e o principal temor era de que estivesse sofrendo um surto por falta de medicamentos.
Uma pessoa o viu andando sem rumo pelo bairro Piedade e solicitou apoio do Pronto Atendimento Municipal. Uma ambulância foi ao local e conseguiu resgatá-lo até o Hospital de Gimirim. Mateus estava debilitado, pois ficou andando pela zona rural a esmo, dormindo em meio a cafezais e se alimentando muito pouco. Embora ciente de onde morava e até mesmo dos nomes dos remédios que tomava, ele dava explicações sem nexo para sua saída de casa, o que acabou confirmando a suspeita de que havia sido vitima de um surto.
A Policia Militar foi solicitada a comparecer no hospital e confeccionou um boletim de ocorrências sobre a localização do poço-fundense. Por decisão do médico de plantão, ele ficará internado por alguns dias, e depois de algumas avaliações, principalmente de cunho psiquiátrico, poderá voltar ao convívio da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário