sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PEDREIRO MORRE SOTERRADO EM OBRA DA AVENIDA VEREADOR ANTÔNIO BATISTA DE CARVALHO


A reportagem do JPF acompanhou a tentativa de salvamento e registrou o desespero dos amigos do trabalhador

Um pedreiro morreu depois de ficar soterrado, por cerca de dez minutos, em uma construção na avenida Vereador Antônio Batista de Carvalho, no bairro Mãe Rainha. O acidente aconteceu por volta das 15h30, do último dia 25 (sexta-feira).
De acordo com testemunhas, Nélson de Paula (45 anos) trabalhava no enchimento de uma "sapata" (elemento dos alicerces de uma edificação), quando, de repente, o barranco dos fundos do terreno (com aproximadamente quatro metros de altura) desmoronou sobre ele. Por pouco, outros trabalhadores não foram atingidos. Os colegas que escaparam entraram em desespero e iniciaram imediatamente uma tentativa de resgate, tirando a terra com o auxílio de uma retroescavadeira que atuava na obra, além enxadas e pás.
Diante da situação, os companheiros de Nélson também acionaram o Pronto Atendimento, que mandou uma equipe rapidamente e ajudou na retirada do homem de dentro do buraco. Nossa reportagem chegou ao local no momento em que conseguiram resgatá-lo e registrou a angústia dos amigos ao constatarem que não havia mais esperanças. A vítima foi levada para o Hospital de Gimirim, mas teve a morte confirmada minutos mais tarde.
Detalhes na edição deste sábado (26) do Jornal de Poço Fundo.

Em tempo: confira o vídeo feito por nossa reportagem momentos após o acidente.

26 comentários:

  1. que triteza para a familia,um pai que tinha quatro filhos,e um acidente que ninguem espera que vai acontecer ,aquele barranco e muito grande que a familia seja consolada pelos amigos e deus esteja com eles....

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DELE ERA ERA UMA EXELENTE PESSOA E UM HOMEM DE DEUS. ASS EVELINE MACHADO

    ResponderExcluir
  3. nossa que morte mas triste esse homem teve

    tenho certeza que ele não merecia isso

    Hoje em dia a cidade de poço fundo está todo mundo morrendo

    sinto muito pela a morte desse coitado homem que foi morto soterrado...

    ResponderExcluir
  4. Sentimentos a Familia dele..

    ResponderExcluir
  5. Foi um grande e bom exemplo de Cristão!


    Os que no Senhor dormiram, Descansando já estão; Aos heróis se reuniram, Onde não há mais separação. Coro: Juntos nos encontraremos, Lá na pátria do Senhor; Para sempre louvaremos Ao Cordeiro, fiel Redentor. Somos povo peregrino, Temos que nos separar; No céu, eternal destino, Nós iremos com Deus habitar. Os que com Jesus já foram, Terminaram de lutar; Com os santos já repousam, Aguardando a trombeta soar.


    Que Deus conforte o coração da família.

    ResponderExcluir
  6. PRIMEIRO LUGAR PEÇO A DEUS QUE COMFORTE ESSA FAMILIA QUE DE MUITA FORÇA A ELES.......
    DEPOIS PERGUNTAR PARA O DONO DA OBRA QUE RESPONSSABILIDADE E ESSA Q ELE TEM?QUE TIPO
    DE SEGURANÇA Q ELE TAVA OFERECENDO A SEUS TRABALADORES?E POR ULTIMO ONDE TAVA A PM DE POÇO FUNDO Q SO CHEGOU LA DEPOIS DE 30 MINUTOS ....TAVA DORMINDO?

    ResponderExcluir
  7. Só sei de uma coisa, alguém vai ter que dar uma explicação muito boa para o que aconteceu. Essa obra tinha engenheiro responsável? Se não tinha, como que alguém começa uma obra dessas sem uma orientação técnica? Mas é aquela velha história, principalmente aqui em Poço Fundo, acham que por que têm dinheiro, podem fazer tudo que querem, acham que não existem leis, que aquela arrogância com que essas pessoas andam pelas ruas de nossa cidade, basta para lhes darem prestígio. É isso aí, "baixe o topete".

    ResponderExcluir
  8. "O Senhor nosso Deus "ViVO" confortará
    éssa familia.Pela perda de um, caro cervo de Deus nosso Irmão Nelson" e que eles tbm permanecem firmes.
    juntos com todos aqueles que guardão a Palavra de Deus,e pAra que naquele ultimo dia receber a com todos voz a coroa da vida ETERNA .AMEM
    ASS:Pollyana Theodoro.

    ResponderExcluir
  9. Me desculpem a sinceridade, mas querer justificar esse fato como uma "vontade de Deus" é no mínimo estúpido. Como já disseram em outro comentário, quem era o engenheiro responsavél pela obra, que não previu o perigo que esse barranco oferecia? Infelizmente essa é a verdade. Pessoas com um poder aquisitivo maior, deverião pensar na segurança de seus funcionários, porque depois do fato ocorrido, nada e ninguém vai trazer a vida dessa pessoa de volta.
    Espero que os responsavéis sejam apresentados, e que não tenha que escutar como justicativa para uma irresponsabilidade, o velho bordão: "Vontade de Deus". E que isso, sirva de exemplo para que outras tragédias como essa, não se repitam com outros trabalhadores.

    Espero que os familiares e amigos consigam assimilar esse ocorrido da melhor forma possivel (se é que isso é possível).

    ResponderExcluir
  10. Que DEUS conforte nossos corações!Ficará as boas lembranças que tivemos dele, que DEUS nos ajude a cicatrizar essa ferida tão grande que ficou em nossos corações! A saudade já é muita!

    ResponderExcluir
  11. Vontade de Deus nunca foi, vontade dos homens sim. Inrrespónsavel é o melhor jeito de descrever o dono da obra e o Engenheiro que se quer, talvez, tenha aparecido na execução da obra!

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos a familia, mas como citaram ai em cima foi negligencia ou impericia? onde estava o engenheiro responsavel, e porque o operario estava sem os equipamentos de proteção individual, sinto muito mas nao adianta botar a culpa em deus não, pois acidentes não acontecem, eles são provocados! e outra coisa, não se trabalha em uma obra principalmente na fundação quando o solo esta totalmente descoberto e saturado devido aos fortes dias de chuva, então cabe ao responsavel tecnico e ao dono da obra responder pelos danos causados a familia e a omissão da prefeitura em não fiscalizar as obras executadas dentro do perimetro urbano.

    ResponderExcluir
  13. se vcs não sabem em um culto em que ele era o coperador na ccb foi dito que alguma família ia tomar de um calice amargo e ficaria como um exemplo a todos; entao o irmao que foi pregar a palavra(que era de fora)disse mais algumas coisas e completou que não era para a família se intristecer!Sim,Deus ama a alma dele por isso o levou, ele terminou sua missão na terra!
    ass:não quero me indentificar ,mas tenho 11anos

    ResponderExcluir
  14. Senti e vou sentir sempre pela morte do nosso querido e amigo Nelson, um homem de Deus,humilde, simples,trabalhador, honesto,alegre,companheiro de todas as horas,que não merecia ter morrido de uma morte tão trágica como essa, muittoooo pelo CONTRÁRIO do dono dessa obraaa.

    ResponderExcluir
  15. e sera que dinheiro que o dono dessa obra economizou vai trazer a vida desse pai de familia de volta;
    que esse fato nao seja esquecido como tantos outros,e que o dono da obra pague para a familia uma indenizacao digna,

    ResponderExcluir
  16. meus sentimentos a familia que Deus conforte o nosso coraçao.

    ResponderExcluir
  17. O GENTE CADE AS AUTORIDADES DE POÇO FUNDO O PESSOAL TA TRABALHANDO LA NA OBRA DO ACIDENTE E AI VAI FICAR ASSIM MESMO ? NAO SERIA O CASO DE INDERTIDAR A OBRA PARA MEDIDAS DE SEGURANÇA OU VAI ESPERAR MORRER MAIS GENTE ?OU O DINHEIRO DO DONO DA OBRA VALE MAIS Q TUDO E TODOS?

    ResponderExcluir
  18. a falta de informçao sobre a questao de segurança no trabalho no brasil morre 4 pessoas diariamente vitimas de acidente no trabalho...que deus console a familia,,,,,e vamos nos atentar em nossas atividades vamos trabalhar pra viver naum trablhar para morreorre...

    ResponderExcluir
  19. verdade mesmo assino em baixo vão esperar morrer mais alguem pra interditar a obra ou sera que as leis so valem pra coisinhas atoas tipo; ladroes de galinha haaaaa que que isso gente vamos meter o pau mesmo isso nao pode ficar assim tem que aver justiça.

    ResponderExcluir
  20. VAMOS COBRAR GENTE DESSE DONO DE OBRA ELENAO TA NEN AI E AI AUTORIDADES CADE VOÇES????????????????????????????

    ResponderExcluir
  21. Não concordo desse homem morrer. e o dono do terreno não faz nada com essa situação. temos que fazer a justiça certa que é cobrar desse dono do terreno. centavos por dinheiro dele

    Esse homem morreu pelo o discuido desse dono do terreno

    temos que fazer uma coisa com essa Situação

    Vocés concorda comigo povo de Poço fundo!!!!!

    ResponderExcluir
  22. EU CONCORDO COM VC ELE SEMPRE ACHOU Q O DINHEIRO DELE COMPRA TUDO ARROGANTE .....AGORA EU QUERO VER SE O DINHEIRO DELE TRAZ ESSA VIDA DE VOLTA ....SOLTA A GRANA NA FAMILIA DELE VIU ELES VAO PRECISAR DESSE DINHEIRO JA Q QUEM DAVA O SUSTENTO DA FAMILIA MORREU POR IMPRUDENCIA EM UMA OBRA SUA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. o triste disso tudo e ver uma negligencia ser tratada como se fosseuma obra de deus. DEUS sabe sim a hora que temos que ir pro seu lado mas tem coisas que é do comtrole nosso, se voce faz uma coisa muito arriscada e claro que ira ter o dobro do risco de morrer mais cedo, se tinha uma lona la naquele barranco e porque tinha risco do barranco cair e ainda tinha uma reto escavadeira trabalhando no local,o peso da maquina faz o chão (trepidar ou tremer) agora ficar impune vai ficar mesmo, por causa de quem é o dono da obra.E bem capaz dele dizer que errado era o pedreiro que tava trabalhando ,mas DEUS que é tão falado por ele com certeza viu isso, e vai tocar no coraçao dele e ve se ele vira gente de novo porque o dinheiro afasto ele dos pobres que e o berço dele .isso que da pobre enriquecer um pouco .cuidado com o diabo meu caro exploraçao não e bem vista por DEUS.

    ResponderExcluir
  24. é isso mesmo...triste fim do pobre que morreu...pobre que ficou rico continua bem vivo e esquese da familia do pobre que morre. pobre fica rico fica indeencente e explorador...o que matou o nelson foi a iresponsabilidade e nao Deus...a palavra de Deus nao mata....a irresponsabilidade mata....se fosse pobre ia pagar como é rico nao vai aontecer nada....nem morrendo um coitado o topete abaixa...coitada da familia do morto...

    ResponderExcluir
  25. Coitado do meu Pai,Sinto muita saudades do Senhor.Sua familia te ama muito..Fica com Deus. NAYANE

    ResponderExcluir