sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POLICIA CIVIL PROMOVE MAIS UMA DESTRUIÇÃO DE DROGAS

A Policia Civil de Poço Fundo promoveu, na manhã desta sexta-feira (7), uma verdadeira "limpeza" de drogas apreendidas e que estavam guardadas na sede da instituição. Os produtos eram resultado de apreensões feitas entre os anos 2000 e 2008 na cidade. Maconha, crack, cocaina, remédios e cola de sapateiro, além de objetos que eram usados consumir os entorpecentes foram incinerados num dos fornos da empresa de Laticinios Caxambu, na vila Guilherma. Nem mesmo um pote de vidro, utilizado para acondicionar drogas, escapou do fogo.
Na lista de apreensões, um total de 62, a maconha foi o entorpecente mais comum, seguido pelo crack. Boa parte dos envolvidos citados já cumpriram ou ainda cumprem pena. Outros receberam punições alternativas por serem considerados apenas usuários.
Dentre as drogas destruídas, estava o pacote de maconha apreendido com os assaltantes que atacaram o comerciante conhecido como "Mané Xixo", em outubro de 2007. A erva estava escondida em uma "ceva" às margens do Rio Machadinho, após a prisão de duas pessoas envolvidas no crime. O caso teve grande repercussão à época, pois os autores agrediram o comerciante para roubar-lhe e teriam usado o dinheiro para investir na erva. Acabaram condenados tanto pelo assalto como por tráfico.
Esta foi a segunda destruição de entorpecentes promovida pela Policia Civil em pouco mais de um mês. Em setembro, tabletes de maconha e um pacote de cocaina, apreendidos no inicio da operação Desmanche, também foram incinerados.
Não entraram na lista os recolhimentos feitos entre 2009 e 2011 porque boa parte dos casos ligados a eles ainda não foram totalmente encerrados, seja por estarem ainda em investigação, com julgamentos a serem marcados ou com recursos em andamento.

 

 

4 comentários:

  1. e isso ai a policia tem que fazer isso mesmo gostei

    ResponderExcluir
  2. o lola vai fica locao ai de tabela hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. nossa olha o diabo dentro do forno.....credoooo

    ResponderExcluir
  4. diabo rsrrss, gente cada coisa !!!

    ResponderExcluir