sexta-feira, 29 de julho de 2011

FORAGIDO É JULGADO À REVELIA

Após 16 anos e sete meses foragido, foi julgado à revelia, pelo Tribunal do Júri de Poço Fundo, o lavrador Jayme da Cruz. Ele é acusado da morte de Ronaldo da Silva, em outubro de 1994, no Distrito do Paiolinho. O homem foi condenado a 15 anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Jayme, que naquela época estava condenado à prisão albergue domiciliar por um outro crime, fugiu após desferir facadas no braço e no tórax da vítima. Desde então, o homem nunca mais foi visto.
A condenação anterior era por tentativa de homicídio, exatamente contra um irmão de Ronaldo e, por isso, ambos haviam entrado em um bate-boca no banheiro de um bar. O acusado então teria ido à sua casa, se armado com uma faca e voltado ao encontro do seu desafeto. O golpe no tórax teria sido a causa da morte, quase instantânea.
O Jornal de Poço Fundo acompanhou o julgamento, que só ocorreu graças a uma mudança na Lei (antes não se podia julgar um acusado de assassinato sem a presença do réu), ouviu a principal testemunha do caso e repassa pra você, na próxima edição, os detalhes de toda esta história.
Aguarde e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário