sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESTUPRADOR EM SÉRIE É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


Um estuprador em série que vinha aterrorizando a região desde 2009 (pelo que foi apurado até agora) foi finalmente identificado e preso pela Polícia Civil em um bairro rural de Bandeira do Sul, na noite de ontem (quinta-feira, 2). Vitor Donizete Pereira (49 anos), nascido em Campestre, foi o autor de pelo menos quatro estupros, dois deles seguidos de morte. Os crimes aconteceram no bairro Barreirinho, entre Poço Fundo e Machado, em Elói Mendes, em Campos Gerais e em Paraguaçu. Após a prisão, ele teria confessado ainda mais um estupro, também em Machado.
Pelo menos dois casos tiveram grande repercussão em toda a região. O primeiro deles foi o do estupro seguido de morte da empregada doméstica Nilcinéia Francisco de Oliveira, em dezembro de 2009.
Ela tinha 36 anos e trabalhava para o poço-fundense Renato Oliveira, pró-reitor do IFET. A mulher foi atacada quando voltava do trabalho, no bairro Barreirinho. O corpo dela foi deixado dentro de um matagal e descoberto por vizinhos. Na época, um homem que tentou estuprar a enteada e depois cometeu suicídio chegou a ser apontado como suspeito de ter cometido o crime.  O outro caso de grande repercussao foi o assassinato de Marli Aparecida Vilela, em janeiro deste ano, em Campos Gerais. Ela também foi estuprada e asfixiada, como Nilcinéia. O crime deixou toda a cidade em choque.
O homem foi apresentado em Poços de Caldas, na sede do Departamento de Polícia Civil, na tarde de hoje. Houve uma coletiva de imprensa e nossa reportagem esteve no local para ouvir os responsáveis pelas investigações e pela prisão. Todos os trabalhos foram comandados pelo delegado Cleovaldo Pereira, que atuou no caso desde a morte de Nilcinéia. "Estou sentindo um alívio enorme por termos conseguido chegar a este perigoso assassino e estuprador em série. Vamos fazer o possível para que ele permaneça preso e, assim, nunca mais provoque dor a nenhuma família de nossa região".
Já o acusado permaneceu de cabeça baixa e falou pouco sobre os ataques às mulheres. Num dado momento, chegou a afirmar que só falaria em juízo.
Depois da coletiva, ele foi levado para Varginha, onde cumpria pena (também por estupro) e estava foragido após ganhar o benefício do regime semi-aberto. O próprio delegado Cleovaldo o conduziu à Delegacia Regional de Alfenas, onde ele passou por um novo exame de corpo de delito e depois foi transferido.
Você confere mais detalhes em nossa proxima edição do JPF.


Um dos crimes cometidos pelo "monstro" foi o assassinato da empregada doméstica Nilcinéia, em 2009, caso que o JPF foi o primeiro a acompanhar (foto: arquivo)

12 comentários:

  1. É para casos como este que nosso pais deveria ter pena de morte.

    ResponderExcluir
  2. na verdade e para casos como esse que o brasil deveria ter um apoio psicologico para que o portador desse disturbio fosse tratado antes de cometer esse tipo de ato, a pena de morte no brasil é utopia visto que teria de se reformular toda a constituição , principalmente o direito penal...

    ResponderExcluir
  3. Tomara que apodreça na cadeia...
    Direitos humanos, porra nenhuma...
    Este tipo de coisa não é feita por humanos.
    Cadê os "direitos humanos" das vitimas.

    ResponderExcluir
  4. È uma pena não poder fazer o mesmo com este ....., infelizmente só a justiça divina.
    E a família como fica, soube que o pai de Marli devido o ocorrido está esgotado desde a morte brutal de sua filha
    A prisão é muito pouco

    ResponderExcluir
  5. Se um vagabundo desse não tivesse conseguido indulto, familiares não teriam sofrido e nem precisaria gastar tempo e inteligencia da Policia pra caçar um vagabundo desses! Mas de qualquer forma se a justiça deixa um cara desses nas ruas mostrando mais uma vez que estamos "a pé" no que se refere a legislação e segurança contra bandidos, por outro lado precisamos parabenizar a polícia pelo trabalho feito, pois com certeza esse débil mental faria outras vítimas. Espero que desta vez ele passe seus ultimos dias na cadeia e que nunca mais tenha nenhum indulto, pelo menos paga por seus crimes, isso se não suicidar ou outros presos darem cabo da vida dele o que não seria nenhuma injustiça pra ele!

    ResponderExcluir
  6. Neste caso,é que desejamos a pena de morte no Brasil,mas sendo assim que ele pague todos os anos que lhes restam de vida na cadei,sem direito a redução de pena,este mostro não pode mais voltar as ruas.

    ResponderExcluir
  7. quero que este filho da .....morrra na cadeia.

    ResponderExcluir
  8. Bendito seja Deus que levou este bandido pra cadeia! A justiça divina o condenará para sempre...

    ResponderExcluir
  9. MONSTRO....agora e a sua vez de sofrer!
    cadeia pra vc e pouco ;que a justiça do homem seja feita porque a de Deus com certeza sera.

    ResponderExcluir
  10. CADEIA PRA ESSE VAGABUNDO E POUCO, A JUSTIÇA DO HOMEM AGORA FEITA, PORQUE ADE DEUS COM CERTEZA SERA!

    ResponderExcluir
  11. Brasil,O que será do seu futuro?Quanta violência! Quanta impunidade! Por quê um monstro deste obteve indulto? Por quê? Psicólogos já não têm mais conhecimentos suficiente para descobrir se um indivíduo tem condições de liberdade? Por quê as vítimas tiveram que passar por isto?Por quê familiares estão sofrendo? Por quê não temos legislação ????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  12. na minha opiniao ele nao tinha q morrer.. bom tinha q fazer ele sofrer bastante: apanhar,fazer retalhos, perfurar... pq esse tipo de ser nao é humano.. e tm q sofrer do jeito q ele gosta de fazer com as mulheres.. já q ele é homem pq ele nao faz isso com homem.. desgraçado faz isso comigo.. pega alguem q tm forca.. quero ver se é capaz.. filho da p..

    ResponderExcluir