domingo, 15 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA AGITADA PARA A PM

A última sexta-feira (13) foi de bastante trabalho para a PM. Um jovem que havia assaltado uma drogaria já começou o dia com o pé esquerdo. Ele foi abordado pela Polícia Militar em Machado e acabou sendo preso, junto com um comparsa, porque estava com uma moto roubada e ainda portava cocaína. O rapaz, que é menor e já havia sido identificado como autor do roubo em Poço Fundo, foi trazido para a Delegacia e, ao chegar, conseguiu soltar a algema e fugir. No entanto, foi recapturado por um agente da Polícia Civil e por um tenente PM Parreira, com apoio de um agente prisional.
Ele e o amigo foram autuados em flagrante por tráfico e por roubo a mão armada (da moto e da farmácia). Além disso, os dois são suspeitos de outros crimes cometidos na região, como o que ocorreu em um posto de combustíveis de Machado.

ARSENAL NO BAIRRO BARREIRO
 
Depois da correria atrás de assaltantes, a Polícia ainda teve mais um trabalho pela frente: investigar um suposto arsenal de caça numa propriedade do bairro Barreiro, zona rural de Poço Fundo. Ao cumprir um mandado de busca e apreensão, concedido pelo Juizado da Comarca, a Polícia Militar encontrou espingardas e farta munição na residência. O dono do material não foi localizado.
A ação foi realizada no fim da tarde da última sexta-feira (13). Os militares foram à propriedade rural para cumprir um mandado de busca, com base em denúncias de que o morador, T. J.A. (29 anos), guardava armas e cartuchos de vários calibres.
O agricultor não estava em casa, mas, com a autorização da Juíza Luciana Comunian em mãos, a Guarnição efetuou a procura pelos objetos e se surpreendeu com o resultado. Em um dos quartos da casa foram encontrados:
- Duas espingardas, ambas com dois canos e de calibre 20;
- Uma máquina de carregar cartuchos;
- Uma máquina artesanal de madeira de retirar espoletas;
- 250 espoletas CBC, um frasco lacrado de pólvora CBC 100 gramas e um frasco aberto de pólvora com aproximadamente 50 gramas;
- Duas facas com bainha de aproximadamente 18 centímetros (comumente usadas em caças);
- Dois cintos tipo porta-cartuchos;
- Uma mini-balança;
- Uma bainha para espingarda;
- Um martelo de madeira;
- Uma bolsa contendo 386 buchas de calibres diversos; outra contendo 230 cartuchos deflagrados calibre .20 e uma terceira contendo 65 cartuchos deflagrados calibre 12;
- Nove munições calibre 16; 20 munições calibre 20 e três munições calibre 28 carregadas, mas não-deflagradas;
- Uma pequena espingarda artesanal.
O dono desta verdadeira fábrica de armas e munições não apareceu na residência enquanto as buscas eram realizadas. A PM efetuou um rastreamento pela região para tentar localizá-lo, mas não obteve êxito. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência, que acabou sendo enviado para a Delegacia de Poço Fundo junto com o arsenal apreendido.

2 comentários:

  1. parabens aos policiais que fizeram esse otimo trabalho.
    muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. esse cara pensa que esta no Afeganistão pra possuir esse arsenal

    ResponderExcluir