segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TRAGÉDIA EM BANDEIRA DO SUL: POÇO-FUNDENSE ENTRE AS VITIMAS

Pelo menos um poço-fundense está confirmado entre as vitimas em óbito da tragédia que ocorreu em Bandeira do Sul no inicio da noite de domingo (27), quando um fio de alta tensão caiu sobre um trio elétrico e eletrocutou dezenas de pessoas que estavam em cima e no entorno..
Conseguimos informações detalhadas sobre a identidade da vitima na manhã desta segunda (28). Trata-se de Fábio Henrique dos Santos Domingues, 17 anos. Embora ele seja de Machado, levantamentos feitos pela Policia Militar de Poço Fundo mostram que seus familiares são do bairro Moraes. Os seus pais são Jair Donizete Domingues e Candina Luz da Costa. O sepultamento ocorrerá em Machado, no cemitério da Saudade, às 17h30.
Não há ainda relatos sobre outras vitimas poço-fundenses, nem em óbito nem feridas, mas ainda estamos em contato com a Assessoria de Comunicação da Policia Militar de Poços de Caldas, para manter os dados atualizados.

Outras vitimas em óbito (já identificadas)

Adrianne Caroline Assis Zanete, 20 anos (completados no dia do acidente), Bandeira do Sul
Jaqueline Maria Lopes, 19 anos, Bandeira do Sul
Adenir Ramos do Lago, 36 anos, Bandeira do Sul
Josimar Henrique de Melo, 18 anos, Bandeira do Sul
Welliton Diego dos Reis, 22 anos, Caldas
Karistone Felipe da Silva, 13 anos, Bandeira do Sul
Weslley Paulo Ferreira, 16 anos, Bandeira do Sul
Jessica Helena da Silva, 17 anos, Campestre
Paola Fredd Marcolino, 17 anos, Bandeira do Sul
José Grélio Olavo Roseno, 24 anos, Poços de Caldas
Marcos Ruela Silva - 23 anos, Monte Belo
Luan Talles de Bem - 20 anos (completados no dia do acidente), Campestre
Flávio de Cássio Tibúrcio - 29 anos, Poços de Caldas
Kaleb Edson de Andrade - Cabo Verde - sem mais dados
(DADOS CONFIRMADOS PELO IML DE POÇOS DE CALDAS ATÉ O MOMENTO APONTAM 15 MORTOS, E NÃO 16 COMO ANUNCIADO)

Vitimas feridas identificadas

PAULO SÉRGIO SOARES DOS SANTOS;
RAMON ABROGI AILTON PEREIRA DA SILVA;
RAIYARAI GABRIELI SILVA FERRIRA;
CRISTIANE MENDES DA SILVA;
IRIS APARECIDO DA SILVA;
CAROLINE ALVES FRANCO;
BRUNO HENRIQUE DOS REIS BARBOS;
DANIELA APARECIDA LEMOS;
MARIZA MARQUES BARRETO;
LAIZ RAFAELA DE LIMA; CAMILA;
AUGUSTO JOSÉ DE SIQUEIRA;
JENEFER FERNANDES LUCIANO BRITO REIBEIRO;
ISADORA MUNIZ REIS;
LUCAS TARCÍSIO DA SILVA;
RENATA DE CÁSSIA DA SILVA ;
JOSIANE DE FÁTIMA DA SILVA;
VIVIANE DA SILVA GONÇALVES;
DIEGO RODRIGUES DO PRADO;
ÉRIKA CRISTINA DOS REIS;
LAVANI STEFANI DA SILVA BERETELO;
NAYARA FRANQUELE GARCIA;
RANDARA HELENA DA SILVA;
KEILA MACIELE DA SILVA;
GUSTAVO HENRIQUE NOGUEIRA;
LUIZ HENRIQUE DE JESUS
REGINALDO MISAEL

GABRIEL ELIAS DE LIMA
MIRELE GERMANO JOSMAR
CARINA APARECIDA HENRIQUE
DOUGLAS DAMIÃO VILELA DA ROCHA
MICHEL DA SILVA CORREIA BARBOSA
KAROLINY VEIGA
RITINHA DE FÁTIMA SILVA
DANIELA APARECIDA LEMOS
JAMAICA DO NASCIMENTO
BRUNO ENRIQUE DOS REIS BARBOSA
MATEUS SOARES DOS SANTOS JEREMIAS
RAQUEL SILVA CAIXETA
MAICON HONORATO DE SOUZA
CAIO GABRIEL LUCIANO RIBEIRO
YALE ALVES FRANIO
ESTENIA HONORATO DO CARMO
ADRIANO DE CÁSSIA MELO
DENEFER RANDARA TOBIAS
LIVIA SILVA LIMA
JOÃO PAULO GARCIA
VALÉRIA APARECIDA PAULINO
TALISSON RODRIGUE FIGUEIREDO
TAIS MARA RODRIGUES
DOUGLAS RODRIGUES DA SILVA
TAISMARA RODRGUES
ROGÉRIO GUILHERME DE MORAES

(Estas listas podem sofrer alterações, pois foram confeccionadas pouco depois do acidente)

O acidente
16 pessoas (15, segundo o IML) morreram e pelo menos 50 ficaram feridas após um acidente envolvendo um trio elétrico no início da noite deste domingo (27) em Bandeira do Sul. Dentre os feridos, sete vitimas estão em estado grave. As primeiras informações dão conta de que um folião ainda não identificado jogou uma serpentina laminada em um fio de alta tensão, o que causou um curto-circuito. O fio caiu e atingiu o trio elétrico, que passou a repassar descargas ao seu redor. As vítimas e os feridos estavam próximas ao caminhão e receberam choques potentes. Em cima do trio estava apenas equipamentos de som.
Os feridos foram levados para três hospitais (Bandeira do Sul, Poços de Caldas e Campestre). Moradores foram para a frente do hospital de Bandeira do Sul após o acidente para acompanhar o desenrolar do caso.
Até agora, três corpos, que foram levados para uma funerária de Poços de Caldas, ainda estão sem identificação.
Por causa do sinistro e do risco de novas descargas, Bandeira ficou sem energia elétrica até a madrugada de segunda-feira (28). Os fios foram religados e a luz voltou por volta da 01h00. Parte da vizinha Botelhos também ficou sem energia, mas a situação por lá foi resolvida ainda na noite de domingo.
O Carnaval antecipado de Bandeira do Sul, intitulado "CARNABAND" começou na sexta-feira (25) e foi organizado pela Prefeitura. O evento aconteceu na praça central do município. Neste domingo estavam previstos os shows de duas bandas, mas nenhuma delas ainda havia se apresentado.
O caso com certeza será alvo de investigações por parte da Policia Civil.

A noticia completa no próximo JPF.

9 comentários:

  1. Que horror, eu iria nesta festa e de ultima hora decidii não ir mais....meus sentimentos a todos os familiares das vitimass

    ResponderExcluir
  2. Numa situação dessas vemos o quão impotente nos somos diante das intemperies da vida. Sinto pelos jovens arrebatados em um momento de alegria e descontração e peço a Deus para dar o conforto para os familiares e amigos nesta perda. E peço as autoridades para que verifiquem se a serpentina foi realmente a causa e se assim for confirmado, que a venda da mesma seja suspensa para que outras tragédias não assolem demais municípios em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus possa confortar as familias de todos que partiram de forma tao tragica,e que todos encontrem o reino do nosso criador!

    ResponderExcluir
  4. A igreja salvou eu e minha namorada,iamos pra la mas decidimos ir a missa fiquei sabendo do acontecido voltando pra casa quando desci do carro pra entrar em casa GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  5. é bem provavel q pode ter sido alguém de cima do caminhao q jogou a serpentina msm pela distacincia do chao e de cima do trio ate o fio...

    ResponderExcluir
  6. que serpentina que nada .o problema é sistema da cemig deficiente .essa companhia que só cobra essas contas enormes , podiam haver um recapeamento nesses fios , mais segurança.teria que existir mais proteção , o jeito agora é indenizaçaõ mesmo é pouco pois nada paga uma vida e nem constrangimento.

    ResponderExcluir
  7. verdade uma das energias mais cara do Brasil até o presidente do sindicato dos eletricistas msm estava dizendo que eles só querem e visão lucros p/a empresa mais ñ inovam essa porcaria de sistema da era da minha vó ....encapa coloca por baixo da terra sei lá palhaçada é essa agora que vimos que vivemos o maior perigo já existente na face da terra corremos de tanta bobagem e ñ tínhamos tomado conta desse perigo agora tenho medo até de caminhar pelas ruas e levar uma filzada dessa aí uai...e ainda querendo achar um pobre p/ jogar a culpa .....lamento o acontecido que Deus possa abençoar e consolar as vítimas e as famílias dessa tragédia....

    ResponderExcluir
  8. eu acho que foi culpa da cemig pois dizem que havia fios mal encapados mais se for isso a cemig vai ter que pagar a indenizaçao para todas as familias mais nunca pagara pelo sofrimento que esta estao familias estao sintindo agora pois se for confirmado issso a
    cemig vai ter que assumir pois isspo que da nao fazer as coisas direito ,pois se tivesse tudo certo os fios talvez nao aconteceria esse sofrimento com essas familias que devem estar todos tristes por esse sofrimento ocorrido

    ResponderExcluir
  9. ola galera sou reporter de Campestre estava la fiquei xocado com o que eu vi jovens q teria muita a ser feito nessa vida ainda sendo eletrocutado. quem sera o culpado? o cara q soltou a serpentina? o prefeito que organizou? ou a Cemig. q só tem interesse de ganhar dinheiro as custas dos cidadãos.. os fio deveriam ser todos encapados e não abertos igual estava la. poeuqe o dispositivo num desligou assim q deu o curto? para mim isso foi negligencia da Cemig sim poruqe eles nã respeita seus consumidores.. acaba energia direto sem ter nenhum aviso e fica horas e horas sem energia vc liga no 116 eles te fazem de bobos....num sou perito mais a Cemig te q ser investigada sim.. outra coisa q descobrimos la no sabado deu um pqueno curto no mesmo fio. e porque foi trocado emediatamente a fiação e aonde esta o cabo para ser periciado?
    ai vem os ignorantes dizer q a culpa é do rapaz q soltou e outros falar q a culpa é da Prefeitura Faça me o favor né.... obrigado

    ResponderExcluir