terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MOTOCICLISTA SEM CARTA CAUSA PREJUÍZO A MOTORISTA

O Funcionário Publico José Theodoro Netto, 33 anos, está inconformado. Ele afirma que conduzia seu veículo GM Astra pela rua Evangelista do Anjos, no inicio da tarde do último domingo (19), quando foi atingido em cheio por uma moto CG Titan 125 KS no cruzamento da referida via com a Joaquim Ferreira Lima.
A pancada foi tão forte que o carro subiu numa calçada, e segundo testemunhas por pouco uma criança que passava pelo local não foi atingida. O Astra sofreu amassamento na lateral direita, e um choque produzido pelo capacete do motociclista danificou o pára-brisa. Foi preciso que um guincho o recolhesse, pois os danos mecânicos também foram sérios.
O motorista sofreu ferimentos leves. O jovem condutor da moto, de 18 anos, teve uma fratura no braço esquerdo e escoriações. Ele foi levado para o Pronto Atendimento.
Três fatores revoltaram o funcionário público, que fez questão de procurar nossa reportagem para apresentar fotos que ele mesmo tirou no local: O motociclista estava em alta velocidade, não respeitou um placa de parada obrigatória e, só pra completar, não tinha carteira de habilitação. A CG acabou apreendida.
Netto garante que irá procurar na Justiça o ressarcimento dos prejuízos causados pela falta de responsabilidade do jovem e de quem deixou que ele pilotasse a moto, que está em nome de sua mãe.
"Se já é errado conduzir uma moto sem habilitação, pior ainda é cometer um bocado de infrações e isso ficar apenas numa autuação. E se ao invés de mim estivesse passando um pedestre ou uma criança pela rua? Vou procurar meus direitos e, ao mesmo tempo, mostrar que não vale a pena andar contra a Lei. Meu carro é novo, adquirido com muito trabalho, e não dá pra ficar no prejuízo por causa de uma irresponsabilidade como esta", disse o Servidor.

Um comentário:

  1. Estou de acordo com o dono do astra,ele tem que receber pelos danos causados por esse irresponsavel

    ResponderExcluir