domingo, 14 de fevereiro de 2010

LATROCINIO EM MACHADO

 Dois suspeitos foram presos em Poço Fundo, onde a PM descobriu produtos de furto escondidos no quintal de uma casa.


Um taxista foi morto na noite deste sábado (13), durante um assalto. Os assasssinos levaram o carro dele, que foi abandonado numa estrada vicinal entre Machado e Paraguaçu (Distrito do Douradinho). O corpo da vitima foi deixado na mesma região, mas em um ponto diferente.
Seis pessoas foram detidas na manhã de domingo pela Policia Militar. Dois adolescentes do grupo confessaram a participação no crime, e afirmaram que o motorista foi morto por asfixia, por dois rapazes maiores de idade, moradores de Poço Fundo. Os dois apontados como autores foram presos pela PM Gimirinense.
O delegado responsável pelo caso é o Dr. Cleovaldo Marcos Pereira, que é titular da Comarca de Poço Fundo e também responde por Machado.


Informações extras: O delegado Cleovaldo Pereira ratificou o flagrante e autuou  quatro dos detidos por latrocinio. Os dois menores que confessaram envolvimento no crime afirmam que apenas foram contratados pelos supostos assassinos para levar o carro à zona rural, onde o veículo passaria  por um desmanche (as peças seriam vendidas). Já os dois acusados pelo homicídio negam participação e afirmam que estavam em Poço Fundo na noite do ocorrido.
Cleovaldo solicitou exames, inclusive com recolhimento de material para teste de DNA dos suspeitos e da vítima, para avaliar se há elementos que comprovem a participação dos rapazes no assassinato.

O JPF está acompanhando o desenrolar das investigações e repassará detalhes aqui, no blog "Em flagrante", e na edição impressa do próximo dia 27.

24 comentários:

  1. Xiii... tudo podia ser só festa neste carnaval. Conheço o taxista. É triste, mas acho que tudo isso foi causado por uma coisa só: a tal da droga!

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO, SENHORES PAIS! MUITO CUIDADO EM DEIXAR SEUS FILHOS E FILHAS MENORES NESTE CARNAVAL NA AVENIDA DE POÇO FUNDO. VI UM DOS CARAS ENVOLVIDOS NESTE CRIME DANÇANDO À VONTADE COM UM MONTE DE MENINAS POR LÁ. QUEM DEIXA SUAS CRIANÇAS LIVRES ASSIM PELA NOITE, ACABA TENDO SURPRESAS DESAGRADÁVEIS... RECADO DADO!

    ResponderExcluir
  3. É... mas pra dar uma força ao "anônimo" acima, quero fazer uma pergunta: Cadê os pais destas criamças e onde está o Conselho Tutelar, que deixa a molecada à vontade até de madrugada? Tá certo que tamo cercado de vagabundo, mas se os que tem a responsabilidade de proteger as crianças estão falhando também, de que adianta falar ou avisar?

    ResponderExcluir
  4. Cana nestes assassinos, e muita porrada também.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Toninho, espero que não se importe de ter a notícia e a foto sua reproduzida no nosso blog (Machado News)...

    Bom carnaval !

    ResponderExcluir
  6. Sem problemas, Rogers. Bom Carnaval pra você também.

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de problema de cidade de pequena nunca vai ter fim. PAIS!Olhem seus FILHOS! Todos vivem à solta em Poço FUndo! fazem o que querem, como querem e quando querem! Que tristeza ver minha cidade tão querida assim. Em País de primeiro mundo essas coisas não acontecem! Qual será o futuro desses jovens de hoje!!!Depois PAIS, não chorem ao verem seus filhos no caminho errado..

    ResponderExcluir
  8. Sim e muito triste saber que Poco Fundo esta cheio desses vagabundos,mas fazer o que,sempre foi assim,sempre no comeco do ano acontece algo,mas pelo menos agora temos um delegado que esta mostrando servico e vai agir corretamente contra esses vagabundos.

    ResponderExcluir
  9. CRIMES, DROGAS, ROUBOS, ASSASSINATOS; Poço Fundo esta investado por coisas ruins, a nossa população sofre pela falta de segurança; porém vale salientar, que o primordio disso tudo sem dúvida,é a falta de oportunidade para esses jovens, onde esta a força do poder público, para poder buscar alternativas, EMPREGOS, escolas tecnicas, cursos profissionalizantes. Estes jovens "soltos" sem algo concreto para fazerem, só podem partir para um caminho mais "fácil", porém duro e cruel que é o mundo do crime. Vamos agir, oferecer opurtunidades para estes jovens, porém para ocorrer isso, sem dúvida é preciso a ajuda do poder público, para que busque INDUSTRIAS (imprencindível); escolas profissionalintes e outras opções para estes jovens. Ficamos sempre na expectativa que a nossa cidade possa receber uma industria, para não ficar dependente somente da agricultura, que é emprega sazonalmente, e somente em determinados períodos do ano fornece vagas de emprego, e o resto do ano ficam desempregados.

    O fato desta carencia de emprego é tão grave, que o COMERCIO DE POÇO FUNDO só melhora um pouco na época da "panha de café", porém como vem ocorrendo nos últimos anos, esta ocorrendo um grande êxodo de pessoas de outros estados para ajudar na colheita, dificultando ainda mais a vida deste jovens.

    VAMOS AGIR PODER PÚBLICO, lutem por INDUSTRIAS, QUE SEJAM SIMPLES, PORÉM QUE GEREM EMPREGOS,

    NA REGIÃO TEMOS EXEMPLOS COMO CONCEIÇÃO DOS OUROS, CIDADE MUITO MENOR QUE POÇO FUNDO, E POSSUI UMA INDUSTRIA DE PEÇAS AUTOMOTIVAS QUE GERAM CENTENAS DE EMPREGOS E FAZ COM QUE A CIDADE PROSPERE NUM RITMO MUITO MAIOR QUE A NOSSA CIDADE.

    OUTRO EXEMPLO É MACHADO, QUE SEM DÚVIDA CRESCEU MUITO E HOJE DÁ UM "BAILE" EM POÇO FUNDO......

    ATÉ QUANDO ?
    INDUSTRIAS SIM !!!
    CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL !!!

    SOMENTE COM ESTAS INDUSTRIAS E COM GERAÇÃO DE EMPREGOS, ESTES JOVENS, HOJE, "SOLTOS" TERÃO SIM UMA OCUPAÇÃO E SEM DÚVIDA FARÃO A CIDADE PROSPERAR MUITO, SEM CRIMES, DROGAS, ETC

    ResponderExcluir
  10. Faltou o cidadão ou cidadã acima informar que em Machado têm muito mais crimes que em Poço Fundo. Concordo com a necessidade de se gerar empregos, inclusive com indústrias, mas daí a dizer que Machado tá dando um "baile" em Poço Fundo... no que? Tem lugar aqui que a gente nem pode pensar em andar! Tem pontos em que parece ter uma imitação das favelas do Rio ou de São Paulo! E, tirando as que já existiam, que outras industrias temos em nossa cidade? Vem morar aqui e pense um pouco melhor no que fala!

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal a algum tempo ja nao participo de nada que acontece na cidade de PF mas sempre acompanho tudo de longe pela internet. Bom se formos procurar explicacoes por tudo que esta acontecendo em nossa cidade, ao redor e indo um pouco mais alem se formos procurar explicacoes pelo que esta acontecendo no mundo, IXI nao encontrariamos e como sempre olhariamos, olhariamos e colocariamos a culpa em alguem mesmo, sei la no prefeito, no governo, no visinho e ate os mais ousados dizem ser do PAPA.
    Enfim nunca olhamos para nos mesmo, nunca nos colocamos dentro da situacao e paramos pra pensar "sera que eu nao contribui para que isso viesse a acontecer um dia".
    Gente nao e so ai nao, moro fora do Pais e muitas coisas aqui tbem acontecem a unica diferenca e que aqui pagam pra nao mostrar.
    Na minha opniao acho que o mundo necessita mto da presenca de Deus as pessoas nao o teme mais e por isso tudo esta como esta. O mundo esta dando sinais o tempo todo que nada vai bem ao comecar pela nossa pequena cidade PF.
    Na verdade temos que para de olhar tudo de longe,de colocar a culpa em alguem e sim comecarmos a ajudar que tudo isso venha ser diferente.
    Como todos ja ouviram dizer A GENTE NAO PODE MUDAR O MUNDO, MAS PODEMOS SIM MUDAR O ESPACO QUE ESTAMOS.


    Agradeco pelo espaco oferecido abraco a todos do JPF e da cidade PF.

    ResponderExcluir
  12. E eu tambem concordo com o amigo aqui de cima,mas tambem tem que ver que POCO FUNDO nao tem outro lugar para onde as pessoas possam ir,so tem bares um atras de outro,o que os adolecentes aprendem desde cedo e beber e beber e usar drogas,porque nao ha outra coisa pra se fazer,veja as fotos que postaram aqui no site sobre o carnaval,todo mundo com latas de cerveja bebendo,parece que se nao beber nao tem festa nao e,se voce nao bebe voce e excluido da turma,mal sebem eles que me excluindo da turma eles estao me fazendo um bem grandissimo;mas como eles dizem,como nao a nada a fazer em Poco Fundo tem mais e que beber,que cabecas de bagres,todos falam que droga e cocaina,crake,maconha mas nao veem que a bebida e uma droga tambem,so que porem liberada pelas autoridades para o consumo...
    Vamos acordar gente antes que seja tarde de mais,voces mesmos ja estao vendo o que esta acontecendo,vamos procurar melhorar nossa cidade,que e pequena mas e maravilhosa,nao deixando todos os problemas so para as autoridades,faca a sua parte tambem como cidadao,voce tem direito e fazendo valer do seu direito voce vai ver que as coisas pode mudar;
    PENSE NISSO - muito obrigado
    Outro pocofundense longe de casa.

    ResponderExcluir
  13. NAO DA CONTA CHAMA O BOPE ... Q ESSA MULECADA TA PRECISANDO DE UM PRESTA ATENCAO ELES ACHAM Q SAO DONO DESSA CIDADE MUITA GENTE DEIXA DE FREQUENTAR A FAMOSA AVENIDA DOUTOR LELIO PQ LA SO TEM BRIGA E DROGASS EU MESMO FICO PASMADO DE VER ROUBO ASSAUTOS E AGORA ATE ASSASINATO ATE ONDE VAI ISSO EU ANDO ARMADO E QUEM VIER TIRAR ONDA PASSO FOGO MESMO SEM DO O DIFICIL E MATAR O PRIMEIRO DEPOIS E SO MAIS UN NA LISTA

    ResponderExcluir
  14. PRECISAMOS DE INDUSTRIAS,

    INDUSTRIAS, GERAÇÃO DE EMPREGO, OCUPAÇÃO PARA ESTES JOVENS.

    ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES, CURSOS TECNICOS, ETC

    POÇO FUNDO SEGUNDO IBGE, É UMAS CIDADES DO SUL DE MINAS QUE MENOS GERA EMPREGOS, INCLUSIVE, QUE TEVE UMAS MENORES TAXAS DE CRESCIMENTO. ISSO TUDO CULPA DA FALTA DE OPURTUNIDADE.

    VAMOS AGIR PREFEITO, VEREADORES, ATÉ QUANDO VAMOS FICAR AGUARDANDO A CHEGADA DE UMA INDUSTRIA ?

    FAÇAM AÇÕES QUE INCENTIVEM INDUSTRIAS, COMO ISENÇÕES DE IMPOSTOS, DOAÇÕES DE TERRENOS, CRIAÇÃO DE UM PARQUE INDUSTRIAL, AJUDAS FINANCEIRAS, BUSQUEM PARCEIROS COM O GOVERNO ESTADUAL. NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO A CHEGADA DESTAS INDUSTRIAS SE NÃO AGIRMOS, NUNCA ELAS VIRÃO.


    CADE A AÇÃO DO PODER PÚBLICO, ATÉ QUANDO ?

    ResponderExcluir
  15. ALEM DE TRABALHO O QUE O POVO PRECISA E DE EDUCACAO,NAO ADIANTA SO TRAZER INDUSTRIAS,TEM QUE EDUCAR TAMBEM,INDUSTRIA GERA EMPREGOS E COM ISSO A POPULACAO TENDE A CRESCER TAMBEM,TUDO ISSO DEVE ANDAR JUNTO,TRABALHO E EDUCACAO;
    POCO FUNDO E PEQUENO E NAO PRECISA MUITO PRA MUDAR,MAS AS PESSOAS TEM QUE QUERER TAMBEM,HOJE AS FAMILIAS DE CLSSE MEDIA E ALTA TEM UM OU DOIS FILHOS,ENQUANTO A POBRE FAZ DE TRES PRA CIMA,ISSO TAMBEM CONTA MUITO,MAL TEM PRA COMER,AI E ONDE OS FILHOS COMECAM A ROUBAR PORQUE VE O QUE NAO PODE COMPRAR,ENTAO SAI A ROUBAR; E DEPRIMENTE

    ResponderExcluir
  16. concordo com industrias no municipio, mas pouco adianta para este tipo de gente. quem nasce para não prestar,morre não valendo nada. obs. opinião faltas leis mais severas e que se fossem cumpridas diminuiria muito este problemas.

    ResponderExcluir
  17. Sou poçofundense, mas naum estava na cidade na data do ocorrido e fiquei sabendo da noticia por terceiros que viram a placa do carro em que eu estava e vieram me falar!! Fiquei muito chocada e triste em perceber que noticias como estas sujam a imagem da nossa cidade!! E o quanto somos julgados pelos erros dos outros!!
    Gente, aonde vamos parar com tanta violência no mundo em que vivemos!!
    O homem evoluiu tanto, inventou tantas coisas, já foi a lua, se julga o animal mais "racional" e porém não consegue acabar com a maldade e a violência a qual estamos sujeitos!! Sabe porque?
    Porque falta Deus no coração das pessoas!! O homem se julga auto suficiente e esquece de seguir os preceitos do criador!! Cuidado "PAIS", ser bons pais nem sempre significa ser pais bons e deixarem seus filhos fazerem tudo o que querem!! Acredito que a falta de estrutura familiar é a principal causa do desvio de conduta dos jovens de hoje!!
    A familia da vitima só nos resta deixarmos nossos profundos sentimentos por tamanha crueldade, que Deus os abençoe e lhes deem conforto!!

    ResponderExcluir
  18. Tbem concordo com vc acho que a familia e a base de tudo. Nao vou dizer que antigamente nao tinha esses crimes tinha sim, mas era pouco nao como agora onde todos saem bebem se drogam e acham que pode matar o primeiro que encontrar.
    Nao sei se todos vao concordar comigo, mas antigamente a familia era unida, tinham dialogo, sentavam a mesa juntos, se reuniam numa mesma salinha para ver TV e o mais importante tinha o domingo reservado ao SENHOR a missa era sagrada e mais nao ia somente o pai nao ou a mae, iam todos pais, filhos e netos.
    Enfim todos cresciam vendo a presenca de DEUS entre eles, eu fui criada assim, minha familia apesar de nao ser perfeita e as vezes cometermos alguns erros mesmo assim tememos a DEUS sabemos que somos sua imagem e semelhanca.
    Hj vejo que o conceito de familia ja nao e mais o mesmo, em casa e cada um num comodo, quase nunca se falam e quando isso acontece na maioria das vezes se ouve apenas gritos e discusoes.
    Acho que as pessoas teviam resgatar o verdadeiro conceito de familia se unirem mais conversarem mais e crerem mais no amor que DEUS tem por nos.

    ResponderExcluir
  19. Xiiii... esta história ainda vai dar muuuuuito o que falar. Tem uns pontos obscuros pelo que sei.

    ResponderExcluir
  20. SE ESSA PESSOA AQUI EM CIMA SABE DE ALGUMA COISA,PORQUE NAO AJUDAR COM QUE SABE, EM POCO FUNDO SEMPRE FOI ASSIM,SEMPRE ALGUEM SABE DE ALGO MAS NAO AJUDA,SO NAS FOFOCAS,FOFOCAR NAO VAI AJUDAR A POLICIA EM NADA;E LOGICO QUE ESTA HISTORIA VAI DAR MUITO O QUE FALAR,AQUI NESSA CIDADE NAO SE FAZ OUTRA COISA A NAO SER FALAR DA VIDA DOS OUTROS, NAO E MESMO.

    ResponderExcluir
  21. Concordo contigo, amigo "anônimo". Realmente temos em nossa cidade uma mania muito chata de querer fazer sucesso com histórias inventadas. O pior é que tem quem acredite. De qualquer forma, pelo que vi na TV, os menores acusam e os maiores negam o crime. Resta saber quem está falando a verdade.

    ResponderExcluir
  22. adoro POÇO fundo sempre qe pço vou ai vsitar a famoli da minha mae,moro em Mchado,e e lamentavel o acontecido mais a criminalidade esta em toda parte ,se as leis fossem mais severas mesmo com menores coisa desse tipo com crteza dimnuiriam.um abraço a tdos poçofundenses

    ResponderExcluir