quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"CARNAVAL FOI TRANQUILO", AFIRMA A PM

A Policia Militar enviou um balanço das atividades desenvolvidas pelo efetivo disponibilizado para o Carnaval em Poço Fundo. A avaliação foi positiva.
De acordo com o comandante do Destacamento PM do município, Sargento José Osmar Santana, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência relacionado a agressões no ambiente da festa. No entanto, ocorreram quatro brigas e dois casos de Lesão Corporal  em outras áreas da cidade.
De acordo com Santana, foram feitas quatro prisões e realizadas pelo menos 28 abordagens a suspeitos, como forma de mostrar a presença da policia na área dos agitos e também inibir a ação de marginais. Também não foi registrada nenhuma apreensão de drogas, ao contrário do que ocorreu no ano passado.
A presença de 12 soldados no reforço, além da Cavalaria da PM, e a colaboração de outros setores da comunidade,  inclusive a Imprensa, foram apontadas como grandes responsáveis pela tranquilidade que reinou no evento.
A avaliação completa você tem no JPF 265.

6 comentários:

  1. Oi pessoal mais uma vez venho postar aqui minha opniao sobre o assunto. Tudo bem que o ponto de vista da PM foi boa mais falar que td foi tranquilo ai ja e demais ne.
    Ahhh e outra dizer que nao ouve nenhuma apreensao de drogas ai olha chega ate ser IRONIA, vamos concordar ne que nao ouve apreensao pq nao quiseram prender pq que a droga tava solta ai sim estavacom certeza.Acho que se for pesquisar entre os pai a unica reclamacao e essa drogas,drogas todos os pais tem medo de deixar seus filhos sairem sozinhos por isso a avenida tava tao cheia.

    ResponderExcluir
  2. no meu modo de pensar acho que os pais precisa pegar a responsibilidade de seus filhos e parar de ficar jogando a culpa no governo nas autoridade e educaçao começa em casa hoge os pais so querem colocar filho no mundo ai depois quer que as autoridades cria. eu vi muitas veses ai que as autoridades colaca uma lei que menor nao pode ir em baile ou carnaval ai todo mundo se revolta ai depois vem reclamar, nao moro mais no brasil, mais penço que cada um precisa prender sua responsibilidade e parar de jogar a culpa nos outros.

    ResponderExcluir
  3. Participo do carnaval de pf todos os anos, e isso faz pelo menos 20 anos. Realmente, nunca vi uma festa tão tranquila. Tinha tranqueiras rodando pela avenida? tinha, mas estavam comportados, porque sabiam que policia estava lá. No ano passado, vi gente vendendo droga no meio do povo, e esse ano não tiveram essa cara de pau. No salão teve umas duas briguinhas, mas os seguranças acabaram com a frescura bem rápido. Concordo com o amigo acima, que tem muito pais que só quer bota filho no mundo e depois que a escola os eduque, que as autoridades cuidem deles... e discordo com companheiro que postou primeiro, porque tinha muita criança solta na festa, e não vi nenhum de seus pais por perto.
    Parabens Poço Fundo pelo seu carnaval

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário acima! Sempre vão ter armadilhas que prometerão oferecer aos jogos caminhos fáceis de conseguir prazer e dinheiro,mas a educação tem que começar dentro de casa. É ridículo quando dos pais põem a culpa nas autoridades, como se elas fossem responsáveis pelos devaneios de seus filhos. A maioria dos jovens que caem nessa, são aquelas que ja possuem uma familia sem estruturas, ou de pais que colocam os filhos no mundo por colocar e depois se passam por vitimas. E quando o jovem começa a beber e fumar, os pais acham coisa normal. Atenção pais, dêem carinho e atenção aos seus filhos desde pequenos, pra depois de velhos ficarem metendo o pau nas autoridades. Se criarem bem seus filhos, estes poderão sair na avenida sozinhos, sem se preocuparem!!!

    ResponderExcluir
  5. Referente ao Carnaval/2010, só posso dizer que foi tudo de bom em todas as áreas, inclusive na parte de segurança, pois tomamos conhecimento de que nas cidades viznhas houve, furtos de carros,tiroteios e até homicídio e aki em Poço Fundo o clima era só de festa; acho por uns dias até esquecemos da violência e extravamos nossos sentimentos de euforia e alegria. Espero que no carnaval/2011 esta façanha se repita.

    ResponderExcluir
  6. Estamos felizes em saber que foi só festa no carnaval. Este ano, não pudemos estar presente, estamos acompanhando através da imprensa.Para-
    bens a todos os poço-fundenses.
    Osasco, l8/02/10
    Brígida e Armando

    ResponderExcluir