quinta-feira, 29 de outubro de 2009

OPERAÇÃO SENTINELA ACABA COM QUADRILHA DE ASSALTANTES



Uma gigantesca operação da Policia Civil de Minas Gerais, realizada nesta quinta, dia 29, desmantelou uma quadrilha que roubava sacas de café, gado, implementos e defensivos agrícolas e o que mais pudessem levar de produtores rurais no Sul do Estado e também no Norte de São Paulo. A quadrilha atuava em várias cidades (dentre elas Ouro Fino, Serrania, Areado, Congonhal, Alfenas, Boa Esperança, Jacutinga, Cristais,  Pratápolis (SP) e Campinas (SP)), mas suas lideranças residiam em Ibitiura de Minas e Andradas, ambas cidades sul-mineiras. 240 policiais, com 70 viaturas, participaram da operação.
A ação se deu após três meses de monitoramentos, inclusive com interceptação telefônica dos envolvidos. O delegado de Poço Fundo (e da Inteligência da Delegacia Regional de Alfenas), Cleovaldo Marcos Pereira, investigava o roubo de 32 sacas de café, ocorrido em seu município em meados de Junho, e descobriu que havia uma rede na qual atuavam politicos, fazendeiros, atravessadores, donos de torrefadoras de café e até mesmo policiais militares, sem falar nos próprios assaltantes.
O grupo marcava os assaltos por telefone, após um amplo levantamento do local escolhido. Na hora da execução do crime, valia pegar o que coubesse nos veículos, sempre utilitários pequenos. A revenda se dava através de corretores nada honestos, que repassavam o produto a torrefadoras por um preço bem abaixo do praticado no mercado. Uma das fazendas atacadas foi a do ex-vice governador de Minas Gerais Clésio Andrade, em Boa Esperança, de onde os ladrões levaram 130 sacas de café.
"Só que se formos calcular bem, o lucro que eles obtiveram ultrapassa os R$ 3 milhões, em menos de três meses. Foram cerca de 12 assaltos neste período", afirma Cleovaldo.
O delegado da Inteligência de Pouso Alegre, Denirval Campos, também estava no encalço do grupo, e se juntou ao delegado poço-fundense no monitoramento. O resultado: 50 mandados de prisão e outros 56 de busca e apreensão foram cumpridos em sete cidades neste dia 29. A maioria das ações se deu em Ibitiura, onde foram presos alguns dos principais líderes da quadrilha, como Alexandre Pimentel (Xandinho) e José Carlos da Costa Júnior (Juninho de Ibitiura).
O ex-prefeito da cidade, Donizeu Bergamin, e o filho dele, o vereador Eduardo Costa Bergamin também foram presos por força de mandado. Eles são acusados de receptação e também de passar informações aos bandidos quanto a supostas novas vítimas.
Vários carros (inclusive de luxo), motos, tratores, caminhões, implementos e defensivos agricolas foram apreendidos, assim como armas e munição. Um dos envolvidos tinha em seu poder três espingardas de grosso calibre, duas delas com silenciadores, um revólver calibre 38 e munições, além de radio-comunicadores, Ele acabou preso em flagrante, já que não havia mandado de prisão em seu desfavor, e engrossou o número de detidos.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Pouso Alegre, e foi preciso fretar um ònibus para transportá-los.
De acordo com a Policia Civil, só na manhã de sexta-feira (30) será possivel fazer um levantamento completo do número de presos e também da quantidade de produtos apreendidos, que foram muitos, bem como o valor total dos bens. Ainda há pessoas sendo procuradas e material a ser recolhido.
Até o momento, foram confirmadas 45 prisões, além de apreensões que ultrapassam o valor de R$ 1,5 milhão.

Nas fotos: Policiais diante de uma das residências em que se cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão, os delegados Cleovaldo e Campos (1º e 2º da esq. para a dir.), e a  preparação para a ação, no auditório da Unifenas.

 








74 comentários:

  1. Esse delegado de Poço Fundo num é fraco naum. Quando vc pensa q ele tá quietinho, ZAZ! Ele dá o bote. Esses cachorros foram os que roubaram café no Barro Amarelo, e teve gente dizendo que eles nunca seriam pegos. Parabén ao dr. delegado e a policia deste nosso sul de minas.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a polícia civil. Investigação é isso mesmo. Temos que parar de prender ladrão de galinha e prender realmente "gente grande".

    ResponderExcluir
  3. Parabens Policiais mineiros,este ex prefeito vagabundo roubou,roubou e para continuar roubando do povo colocou o filho para continuar,é isso aí lugar de vagabundo e na CADEIA.

    ResponderExcluir
  4. ja fui roubado por esses bandidos ai, beleza pura pegaram eles agora so falta pegar o grandoes de andradas que bancam eles que todo mundo sabe quem é!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. mas este eduardo bergamim nao e o que denunciou o onofre geraldo dos reis, o prefeito,sobre uma picina , nao me lenbro direito,cada coiza ei,depois que caçar o prefeito ainda,como um cara deste ganha para vereador,nao tem como,cadeia nele.

    ResponderExcluir
  6. JA ROUBARO GADO MEU ,ISSO MESMO JUSTIÇA..

    ResponderExcluir
  7. Ele mesmo que denunciou o caso da piscina, além do caso do maquinário da prefeitura estar fazendo serviço particular no sítio do prefeito Onofre, o filho do prefeito Onofre cargo de confiança na prefeitura, veículos baixados da prefeitura abastecendo e mais irregularidades, a polícia também está investigando o prefeito atual e seus comparsas, acredito que vão prender mais gente lá, não esquecendo que o primeiro ladrão de gado de Ibitiúra, o mestre dos ladrões de lá foi preso na operação sentinela, o famoso Luis Carlos dos Reis, coicidência ou não sobrinho do atual prefeito, será que tá no sangue? Vou dizer uma coisa, se a policia pegar para valer mesmo conseguira pegar mais gente gande em Ibitiura.Parabens PC, demorou mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Fizeram uma limpa na cidade .. Mais não levaram os piores que é o filho do atual prefeito.!
    E deveria verificar que alem do vereador Eduardo, a mais vereadores corruptos la dentro da camara.
    PARABÉNS A P.C pelo trabalho !

    ResponderExcluir
  9. Mas eles roubarao tanto da prefeitura ,aguora q dar uma de certinho kkkkkkkk,a corda arrebeta do lado mas fraco...quem pode mas chora menos..

    ResponderExcluir
  10. E assim continua a pouca vergonha,entra um rouba vem outros roubam mais ainda.Credo que cidade ruim as familias dos prefeitos sao todas de bandido,tanto do ex como do atual.

    ResponderExcluir
  11. Até que em fim a polícia de andradas deu uma limpada na cidade!!!! agora só falta prender sertos políciais que também roubam e alem de tudo são usuários de droga!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cadê o Zezinho e o Gabriel, será que já apareceram ou irão para a segunda chamada?
    E o empresario poderoso da cidade que esta comprando toda carga roubada na regiao, sera que estao investigando ele tambem? o comentario eh que em uma operacao passada teve policia lah na casa dele pedindo gratificacao para lhe dar certa regalia.O correto eh que nao surgiu o nome dele nem dos filhos usuarios de droga, vamos aguardar a segunda chamada, estamos de olho.

    ResponderExcluir
  13. que eu saiba usuario de droga nao é crime,o povo atrazado..se eles uzao ou nao ja é pobrema deles.

    ResponderExcluir
  14. ta presizando agora dar um arrastao no traficantes de droga, nossa que vergonha esta ibitiura de minas , vendem droga na cara das policia e nada...nos tem + que postar os nomes dos traficantes aqui...

    ResponderExcluir
  15. AGORA SÓ FALTA PRENDER OS FALSOS EMPRESARIOS????
    OU SERA EMPRESARIOS DA FAMILIA!!!!
    TALVES FICAR DE BABÁ EM CASA PODE SER CONSIDERADO EMPRESARIO.

    ResponderExcluir
  16. SERÁ QUE O ALE FILMOU TODA OPERAÇÃO, PORQUE ELE DENUNCIA MESMO okkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  17. Falaram tanto que o ex prefeito e o vereador Eduardo Bergamin são bandidos,mais eles ja estao livres.Pra ver como esses noticiarios e esse povinho nao sabem de nada.Queriam fuder eles,mais nao foi dessa vez.

    ResponderExcluir
  18. Pra ver como a justiça do nosso país é falha!

    ResponderExcluir
  19. Justiça é feita pra quem roba galinha no quintal do vizinho!!!!

    ResponderExcluir
  20. O NOFO NAO E LADRAO, ELE PAREÇE MAIS E UM BOBO ALEGRE . LADRAO E O FILHO E A FILHA QUE FAZEM OQUE QUEREM DO PAPAI.

    ResponderExcluir
  21. NAUM E SO CADEIA NO EDUARDO NAO.E CADEIA NOS POLITICOS COMPRADORES DE VOTOS QUE QUEREM GANHAR A POLITICA NA SAFADESA.AI MOÇADA NAUM SE INTIMIDEM NAO, VAMOS CONTINUAR AS ENVESTIGAÇOES NO CASO COMPRAS DE VOTOS OK

    ResponderExcluir
  22. e eduardo o nosso presidente da camera tava doioa p/ tirar vc do cargo eu queria ser um mosquitinho p/ ver a cara de tacho dele hahaha

    ResponderExcluir
  23. essa escuta telefonica tinha que ter sido feita na prefeitura na epoca da eleiçao iao escutar muitos candidatos comprando voto por telefone

    ResponderExcluir
  24. Com essa estoria do jornal andradashoje ficar divulgando que teve escuta telefonica os malandros estao todos usando mototaxi para se comunicar, ja que a policia divulgou para aquela mulher sobre a escuta, do mesmo jeito que ela joga confete ela joga pedra, quer e vender jornal, sera que ja investigaram ela, tem uma estoria em Andradas que ela pagou um bandido para atear fogo no carro dela e recebeu uma grana braba do seguro, se for verdade isso ela nao é santinha viu. publicou algumas denuncias contra o nofo e silenciou, sera que ela esta concorrendo na empresa cidadã tambem, alias, essa senhora prega tanto a defesa de Andradas e faz evento no restaurante fazenda em poços de caldas, de certo Andradas não tem lugar com gabarito né.

    ResponderExcluir
  25. Parece que no dia da operação sentinela tinha gente de influencia no executivo municipal se gabando de ter denunciado a quadrilha, tirando fotos e rindo dos presos até a hora que prenderam o filho do Toninho Guaçu e o coitadinho do Luiz Carlos, será que a denuncia foi bem feita, pelo geito o remédio foi ministrado com uma dose forte né, pegou até os parentes, aquela lorota telhado de vidro né. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Pois é amigo,em onça morta todo mundo quer dar chute.

    ResponderExcluir
  27. O que não aceito é chamar o Nofo de ladrão, se fosse teria muita coisa em seu nome, estive vendo na declaração de bens para eleição ele é o único prefeito da região que não tem nada em seu nome, será que o sobrinho de confiança deu o tomé nas terras também...oh coitado.

    ResponderExcluir
  28. e a conversa que a creche de Ibitiura com 40 crianças de 0 a dois anos consumiu 25.000 pães em dois meses, sorte que o pão foi comprado do batata que é parceiro não entrega o ouro.

    ResponderExcluir
  29. vereador que é bom mesmo , nao é suspeito ....qual é melhor eduardo suspeito , ou carlo da mariana primario...o povo q nao encherga ....

    ResponderExcluir
  30. O povo que esta publicando ai ei sima , sao tudo um povo de despeitado , por ter perdido a politica,o bom mesmo nao foi ver o nofre ter ganhado , mas sim ver vcs lamentando , vcs tem q por a viola no saco e vaza...

    ResponderExcluir
  31. Vamo continua envestigando genti! Okkkk

    ResponderExcluir
  32. É isso aí!! Tem q pô a viola no saco e vaza!!!Hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  33. Prova que o povo adepto ao Nofo é ignorante e barato está acima, não sabem nem escrever, se vendem por merecas, também pudera o Lula é presidente né.

    ResponderExcluir
  34. disseram que a pc invadil casa errada,sera?
    pois tem frequentadores da casa que esta foragido c/ mandato de prisao,que coisa nao.
    por isso que eu digo nao jogue pedra quem tem telhado de vidro, pois pode quebrar

    ResponderExcluir
  35. KADE O ALEXANDRE DA BETE NUMA HORA DESSASS????. "EU DENUNCIO MEISMO OK,OK,OK!!!

    ResponderExcluir
  36. eu quero ver a hora é dos P D S pô a viola no saco o rabinho entre as pernas e sai de fininho, pois tudo voltou como antes, estamos no calcanhar deles de novo.amarrem as calças porque a coisa ta feia p/ lado de vcs seus
    bandos de chupa cabra
    e o que nos lamentamos nao é a derrota é a safadesa desse povinho s/ vergonha e quem ri por ultimo ri melhor hahahahaha...

    ResponderExcluir
  37. poi a cara para vc ver onde vc vai parar..

    ResponderExcluir
  38. feia para nos , a envestigaçao nao acabou ainda ei , cuidado vcs rsrsrsrsrsr....quem manda e nos.....chupa cabra...vc quer ir para ouro fino tanbem..

    ResponderExcluir
  39. esse tipo de politica é que acaba com nossa cidade ao inves da oposição fazer a sua politica e mostrar que é diferente aunica coisa que sabe fazer é fazer guerra..

    ResponderExcluir
  40. gente para com isso vamos esquecer oque passou eu nao votei no nofo e nem por isso fico desejando mal a eles seria bom se ao inves de ficar fazendo fuxico fisesse algo de bom para nossa cidade que ta devagar quase parando e como diz o ditado povo unido ja mais sera vencido ok.

    ResponderExcluir
  41. EU TAMBEM NAO VOTEI NO ONOFRE SÓ QUE ESSE TIPO DE POLITICA QUE O NOSSO LADO TÁ FAZENDO TÁ ESTRAGANDO A IMAGEM DE NOSSA CIDADE O NOSSO TIME PODE MUITO MAIS QUE FICAR FAZENDO ESTE TIPO DE FUTRICA. EU NÃO CONCORDO COM O QUE A AQUELE CHUPIM DO ALEXANDRE FICAR DO NOSSO LADO.
    SE TRABALHARMOS DIREITINHO ESTAREMOS LÁ EM 2012. GRANDE ABRAÇO ZÉ TARCISO.

    ResponderExcluir
  42. verdade nossa cidade nao tem mas nada para fazer, acabou mesmo ,final de semana ta pessimo,orrivel,ja teve melhor , vamos nir e melhorar

    ResponderExcluir
  43. Não queria manifestar, todos esses bobos estão falando do papai, o que ele, aliás, nós fizemos a vida toda foi dedicar todo nosso trabalho para o progresso de Ibitiura, sem pensar em vingança ou mesmo levar vantagem indevida, muito menos em empregar familiares, o que dizem é tudo mentira, nossa família se dedica cem por cento para o povo de Ibitiura, povo esse que não merece nosso sacrifício, pois a maioria deles são interesseiros e quando é vespera de eleição não dão sossego para nossa família, e após ficam só pedindo as coisas, na eleição que vem vocês vão ver, não vamos mais pensar nesse povinho barato e ignorante. Rosana

    ResponderExcluir
  44. moro em ibitiura a cerca de seis meses mas não tolero ver a cara desse tal de Alexandre da Bete. Alias ,Alexandre quanto voce cobra para assom brar uma casinha de dois quartos uma sala e banheiro aqui na cidade?

    ResponderExcluir
  45. deleta esta pessoa que ta se pondo no lugar da rosana ,so algum engraçadinho fazendo bonitinho...

    ResponderExcluir
  46. verdade , tanto trabalho ei ibitiura.. e ele fica atras de uma coiza que nao tem nada a ver com ele..

    ResponderExcluir
  47. Dizem que tem gente cortando um prego nem de casa está saindo e dormindo na casa do papai, por que no dia da operação sentinela de tanta alegria se entregou dizendo que tinha sido o autor das denúncias.

    ResponderExcluir
  48. 25000 pães? De queijo?

    ResponderExcluir
  49. tem gente precisando de serviço mesmo em ibitiura ao inves de ficar perceguindo ambulancia igual cachorro vira-la, vai bate tijolo,vai cortar marmelada na canela....

    ResponderExcluir
  50. Meu Deus. Será que as pessoas que usam este espaço não sabem ler ou são tapados por completo !!!! Santa ignorância.
    Essa chamada é pra todos os partidos e partidários que fazem da política, um trampolim para subir em alguns e a destruição de outros.
    Vamos parrar de agredir uns aos outros e trabalhar para uma cidade melhor.
    Vamos viver o presente, pensando no futuro, pois de passado, vive somente o museu.
    Vamos pessoal, pra frente, larga de picuinhas.
    O futuro depende de nós.

    ResponderExcluir
  51. Essa cidade precisa por fogo,essa operaçao foi uma maracutaia e todos sabem!Engraçado que a foto do queridinho da familia do prefeito nao saiu,porque sera?Aquela mulher do jornal é uma tranqueira,ela é uma dinheirista,mais o que é dela esta guardado mais como ta.Ela nem imagina o que espera por ela e para esse povinho que fez a denuncia!Coitados deviam ja ficar com medo mesmo pois a hora que o jogo vira,ai quem vai fuder sao eles!Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  52. sobre a mulher do jornal , ela ja esta acostumado com este tipo de coizas , ela nao esta nei ai , isto com ela eu acho que aconteçe todos os dias..ela esta mais ganhando o dela...

    ResponderExcluir
  53. TÁ DE PARABENS O SENHOR JOSE DA SILVA, IBITIURA PARECE QUE A POLITICA NUNCA ACABA. TEMOS QUE NOS UNIR PRA CIDADE E A MORAL DELA MELHORAR,FICAM ARRUMANDO UNS TRANQUEIRAS PARA CHUJAR A CIDADE!!!

    ResponderExcluir
  54. Você disse tudo só ficou feio o, "Chujar".

    ResponderExcluir
  55. Galera... vi aqui neste blog que os processos desta bagunçada toda vão para Poço Fundo. Acho que os safados envolvidos, politicos ou não, agora tão tudo fudido! Vê ai..rsrsrs:
    http://pmpcminas.blogspot.com/2009/12/processos-da-sentinela-devem-correr-em.html

    ResponderExcluir
  56. todos que fazem depoimento .sAO SANTINHOS APOSTO QUE NAO ,QUEM NAO TEM PECADO ATIRE \A 1 PADRA ;;DEUS TEM JUSTIÇA P TODOS INCLUSIVE VCS QUE ESCREVERAM ESSES DEPOIMENTOS

    ResponderExcluir
  57. posso ate ter defeitos , mais roubar é muito feio , a mamae nao te ensinou nao , rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  58. pegaram estes ladroes de cavalo tudo bandido filho da puta, esta faltando muitos ladroes para ser preso,principalmente aquele gordoquen so ANDA DE CHINELO que compra tudo que e roubado da regiao

    ResponderExcluir
  59. vcs são um bando de desocupados
    se ele estão la na prisão eh problema deles e ninguém tem nada a ver!!!...
    ♥♥

    ResponderExcluir
  60. agora ser processado em liberdade jah eh de+ neh eles teriam q ter ficado na prisão isso eh q eu acho errado viu
    a justiça ñ existe nesse país!!!!
    ♥♥☻

    ResponderExcluir
  61. Quem é inocente vai ficar preso poruqe?So para alegria desse povinho baxaria dessa cidade,fala mais ainda.Tem que ficar solto mesmo e prova sua inocencia.

    ResponderExcluir
  62. parabens só que vcs precisam prestar a tenção nos traficantes de poço fundo eles vendem drogas para o povo isso traz muita desgrasa pra muitas familias gostaria de denuncia um traficante chamado alexandre mais conhecido como xandinho ou xandi ele tem uma ybr preta ele trafica na rua joaquim ferreira lima centro de poço fundo ele foi deportado dos estados unidos por ter dado um golpe numa mulher cuidado vcs precisam dar um jeito ou esse individo vai continuar trazendo desgrasa pra muitos lares sei que vcs podem melhorar o policiamento la em poço fundo e evitar traficantes e ladroes para que todos possam ficar em paz jesus tem misericordia de todos e ajude esses policias pegar esses bandidos obrigado moro em poço fundo e sofro por ver tudo isso esse traficante trose muita desgraça pra minha familia por favor faça justiça Deus abençoe todos voces policiais vou estar orando por vcs jesus ama a todos vcs

    ResponderExcluir
  63. o xandinho é tambem ladrão de carga vcs tem que ficar atento ñ deixa esse bandido ficar fora da cadeia ele ja vendeu craque pro meu primo e eu estava junto e vi tudo ñ pude fazer nada ele manda vc dar uma volta até ele ir buscar no esconderijo dele então ele volta pra entrega a droga ele sempre esta andando pra não da na cara ele sempre esta na casa do lucas filho da bel localisada na rua joaquim ferreira lima perto da escola até quando esse bandido vai ficar solto por favor tomem providencia parabens por vcs terem desfeito esse crime obrigado por limpar nossa cidade desses vagabundos deus os abençoe

    ResponderExcluir
  64. esse povo fica ai fllando desse tal xandi ao invez de rezarem por ele e pedir a Deus q ilumine a sua cabeça, + ñ ficam ai fllando da vida dele ateh parece q vcs ñ tem oq fazer cuidem da vida de vcs
    bjsss
    ♥♥

    ResponderExcluir
  65. vc ñ pode defender quem ñ presta vc fala isso porque ñ aconteceu nada com vc mas falo tem que prender esse safado ele é um traficante ele poe a propria esposa pra traficar isso ñ é certo

    ResponderExcluir
  66. eh nessa parte eu concordo,+ pq ñ ter doh de uma pessoa q precisa de ajuda????

    ResponderExcluir
  67. A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.essa eh p/ o tio nofooo
    huahua... hahahahahahahahahaha
    sai da prefeitura logo seu velho babão pelo - se vc sair a cidade vai ficar + justa sem sua(o)
    filho p/ roubar no seu lugar neh seu bobo alegre
    hahahahahahahaha
    q venha 2012 logo pelo assim o seu partido perde ai p/ a compra de votos na cidade
    q feio em tio nofo
    vc nem seus filhos ñ tem vergonha na cara em tia rô vagabunda gosta de viver com o dinheiro dos outros arruma um emprego e p/ de roubar da população vc e o dedei q eh outro vagabundo
    oh um conselho
    arrumem um emprego ateh 2012 pq o negócio vai ficar feio p/ o lado de vcs viu
    qm avisa amigo eh
    bjsss corruptos!!!

    ResponderExcluir
  68. Sou nascido e criado em Ibitiura de minas e estou morando no estado de são paulo a vinte anos ,estudei com alguns desses ladrães e estou horrorizado no que estes ex colegas se transformaram,parabens a estes bravos policiais ,é por ações como essa que-me faz acreditar que ainda esiste policiais honestos.

    ResponderExcluir
  69. estão comentando por aí que teve uma vítima de Andradas dando uma gorjetinha para poder ter depositado com ele o gado da operação, estranho né

    ResponderExcluir
  70. engracado e politico ta no meio da bagunca mas ja esta solto , o sobrinho e os primos que nao tem nada a ver com o rolo continua preso.. sera que e porque eles nao sao politicos? e tanto faz eles presos ou solto . e donizeu cria vergonha ...

    ResponderExcluir