Mais um grave acidente entra para as nada positivas estatisticas da Rodovia MG 179. Um homem morreu na tarde deste sábado depois que sua bicicleta foi violentamente atingida por um Ford Corolla, com placas de Pouso Alegre, conduzido por uma mulher de 36 anos. O acidente aconteceu na altura do Km 45. Elmair Caliari, 57 anos, sofreu fraturas múltiplas e chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Gimirim, em Poço Fundo.
O namorado da motorista estava no banco do carona e concordou em falar à nossa reportagem desde que o casal, que ajudou no socorro da vitima e permaneceu no local, não fosse identificado. Ele disse que o ciclista entrou na frente do veículo de repente, numa curva, e mesmo com uma tentativa de desvio não foi possível evitar o choque. "Minha namorada tirou o carro para a outra pista, mas ele continou vindo em nossa direção" afirmou. Carro, vitima e bicicleta só pararam cerca de 80 metros à frente do local da batida.
Os ocupantes do Corolla reclamaram da precariedade do socorro oferecido. Segundo eles, houve uma certa demora no atendimento ao homem ferido, porque uma ambulância chegou ao local apenas com o motorista. Somente depois de exigência do casal e de policiais que já estavam no local, o médico de plantão e um enfermeiro também foram prestar assistência. "Se não tem como fazer um atendimento melhor, então que consigam coletes cervicais que fiquem nas viaturas policiais, ou pelo menos que se monte um posto para atendimentos de urgência na rodovia. O que não dá é apenas um motorista chegar para socorrer uma pessoa em estado tão grave", reclamou o passageiro do carro.
A perícia esteve no local do acidente e agora o caso segue para possível instauração de inquérito na Policia Civil. O corpo de Elmair foi entregue à familia para o velório e sepultamento, que deve ocorrer neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário