segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FIM DE SEMANA POLICIAL NA REGIÃO - REAÇÃO DE IDOSA FOI DESTAQUE

Idosa toma arma de bandido e atira


Em 20 de setembro de 2009, às 19h10min, na cidade de Alfenas, a PM recebeu ligação anônima e compareceu em uma rua da área central, onde estava ocorrendo um roubo a um veiculo VW/Gol, cor prata, placas 4928, quatro portas, sem maiores dados.
A PM chegou ao local e deparou com a vitima A.R.V.C., 61 anos, e ela disse que por volta de 19:00 horas estacionou sua camionete nas proximidades de sua casa e desceu para abrir o portão da garagem,caminhou até ao interior da mesma para abrir o segundo portão, quando foi surpreendida por três indivíduos, os quais a abordaram, dominaram e levaram-na para o interior de sua residência, onde se encontrava a sua irmã, deficiente mental e incapaz.
Com auxilio de fita plástica, tentaram amarrar as mãos da vítima, pescoço e na tentativa de colocá-la no interior de um armário de madeira embutido, isto ocorrido com ação de um só dos meliantes, neste momento vítima entrou em luta corporal com o mesmo e conseguiu retirar do bolso da calça jeans deste uma arma de fogo niquelada, efetuando dois disparos em sua direção e ao atingí-lo, este apanhou a referida arma das mãos da vítima e evadiu pulando a janela da sala, que dá acesso a garagem.
Posteriormente a rua onde provavelmente teve auxílio dos demais meliantes em carregá-lo, pois estava ferido e havia deixado um vasto rastro de sangue no interior da casa onde ocorreu o disparo, por onde pulou a janela, pelo chão da garagem, seguindo até via pública, atravessando o outro lado da via e provavelmente onde foi colocado no interior do veículo VW/Gol citado acima.
Foi concluído que os meliantes já estavam no interior da residência da vítima, antes da chegada da mesma, pois já haviam vasculhado todos os cômodos da casa e revirados os objetos e do interior de uma das gavetas do guarda-roupa da mesma, roubaram a quantia de sete mil reais em dinheiro, todas em cédulas de cinqüenta reais e um molho de chaves da residência e fazenda da vítima.
Pericia compareceu ao local e recolheu três cápsulas deflagradas, possivelmente de uma arma de fogo semi-automática, calibre 380, caídas ao solo e dentro do armário, onde foi verificado um orifício na parede, proveniente do disparo.
Na residência moram a vtima e sua irmã e a princípio os autores tinham conhecimento da rotina das mesmas, haja visto que roubaram somente o dinheiro.
Foi realizado rastreamento, continua, porém até presente, sem êxito, também comunicado com cidades circunvizinhas, acionado cerco/bloqueio e feito contato com hospitais.
No local compareceu o comandante de Cia e Delegado regional que acompanharam o desfecho da ocorrência. Características do autor baleado: moreno escuro, 20 a 25 anos aproximadamente, bigode ralinho, estatura mediana, trajava ocasião calça jeans blusa verde de mangas compridas, demais não foram identificados.
Devido estado emocional da vítima, esta foi encaminhada até o pronto socorro, sendo constatadas lesões na mão da mesma e logo após ser atendida, foi liberada e levada para delegacia para maiores esclarecimentos.


Armas e pássaros apreendidos


Alterosa/MG (20/09/09) - A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu armas e pássaros da fauna silvestre durante atendimento de denúncia de caça.
Os militares do policiamento de meio ambiente compareceram num sítio no bairro Quilombo. Lá os militares localizaram pendurados na parte externa do Sítio, três gaiolas, com três pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo dois trinca ferro e um canário da terra Os animais eram mantidos irregularmente em cativeiro, sem registro junto ao órgão ambiental competente.
A fim de localizar possíveis objetos utilizados para caça, os militares em diálogo com o autor descobriram que o mesmo é possuidor de duas armas de fogo. O autor entregou os seguintes materiais:
• 01(uma) Espingarda cartucheira, calibre 32;
• 10(dez) cartuchos cal.32 deflagrados;
• 01 (uma) Garrucha calibre 22;
• 35 (trinta e cinco) cartuchos calibre 22.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia local, juntamente com as armas apreendidas, munições, as 03(três) gaiolas de arame e os pássaros apreendidos que posteriormente foram examinados por um médico veterinário. Foi registrado o boletim de ocorrência.



Não cumpria o albergue

Monte Sião/MG  - Em 20/09/09, a Polícia Militar de Minas Gerais realiza, durante patrulhamento, a prisão de foragido da justiça.
Ontem, às 11h05min, militares da 137ª Companhia de Polícia Militar patrulhamento pelo Bairro Furriel, zona Rural, deparou com dois indivíduos, os quais se encontravam em atitude suspeita, e ao avistarem a viatura Policial, saíram em desabalada carreira.
Os policiais militares saíram em rastreamento, conseguindo abordar o cidadão infrator P.S.S., 31 anos, servente, e ao ser verificado junto a delegacia de Polícia Civil foi constatado que o referido cidadão infrator é foragido da justiça, por não cumprir o albergue conforme decisão judicial. O outro infrator entrou em um matagal tomando rumo ignorado, não sendo possível a sua localização.
O cidadão infrator P.S.S. foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado e encerrado.


Assalto em Campo do Meio
Homens encapuzados e armados invadiram uma fazenda em Campo do Meio na noite de sábado (19). Durante o assalto, os donos da casa foram amarrados.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 18h. Os assaltantes levaram um revólver calibre 32 uma espingarda tipo cartucheira calibre 20 (ambos registrados), uma televisão 29 polegadas, cinco relógios, dois celulares, joias e peças de roupas. Em seguida, eles fugiram em uma caminhonete VW Saveiro vermelha, um Astra prata e uma motocicleta também vermelha. As placas dos veículos estavam tampadas com plásticos.
Somente cerca de uma hora após o assalto as vítimas conseguiram se soltar. Elas não souberam informar quantos eram os assaltantes ou descrever características físicas deles. A PM fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário