terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REBELDES REINCIDENTES SÃO TRANSFERIDOS DA CADEIA DE POÇO FUNDO

Um grupo de detentos novamente resolveu dar trabalho para as autoridades responsáveis pela Cadeia de Poço Fundo. Eles promoveram um quebra-quebra na cela onde estavam. Por consequência, oito deles acabaram transferidos para Três Corações, de onde serão remanejados para outras Unidades Prisionais, ainda não informadas.
Os encarcerados são os mesmos que tiveram um plano de fuga frustrado pouco antes do Carnaval. Eles haviam sido levados para a Cadeia de Paraguaçu, mas lá também se envolveram em confusão. De volta à Poço Fundo, não demorou para que começassem a promover badernas e brigas, mesmo com alguns sendo separados do grupo. Até ameaças de que promoveriam um incêndio no cômodo, onde havia 11 presos, foram proferidas.
Na noite de segunda-feira (18), enquanto toda a população estava com torneiras secas em suas residências (por conta do rompimento de adutoras), a Cadeia foi a única a ter o privilégio de ser abastecida por um caminhão-pipa da Copasa. Segundo informações obtidas pelo JPF, os amotinados simplesmente jogaram a água fora. Pouco tempo depois, na inicio da manhã de terça, começaram os atos de vandalismo. Reforço foi chamado e os meliantes foram contidos. Em seguida, outro caminhão encheu novamente a caixa d'água da prisão.
O delegado que está respondendo pelo município nesta semana, Cleovaldo Pereira, conseguiu, com auxilio da juíza Luciana Comunian, a imediata transferência dos detentos envolvidos, e o traslado foi feito no final da tarde. Seis dos rebeldes devem ir para penitenciárias, por já são condenados, e dois, que são presos provisórios mas altamente problemáticos, devem ser acolhidos em presidios.
Detalhes nas próximas publicações do grupo JPF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário