O problema pode ter sido causado por estouros de açudes localizados na zona rural. Horas antes, nossa equipe acompanhou a Policia Militar na averiguação de inundações no Bairro Pinhalzinho, e fez o alerta quanto à possibilidade de enchente na zona urbana em nota anterior.
O comandante do Destacamento PM de Poço Fundo, Sargento Juliano Teodoro, pôs todo o seu efetivo em ação, e efetuou a retirada de vários moradores de suas residências. Algumas pessoas se recusavam a sair, mas diante do aumento do volume e da correnteza, acabavam cedendo aos apelos dos militares. Um circo montado exatamente na rota de saída para o Rio Machadinho também sofreu muitos prejuízos, e em uma das vias, o asfalto foi arrancado pela força das enxurradas.
Dois tratores, um deles cedido pelo empresário Carlinhos Polinário e o outro da Prefeitura, deram apoio aos trabalhos, abrindo pontos para escoamento mais rápido. O secretário de obras de Poço Fundo, Renato Ribeiro e um de seus auxiliares, Valter Ferreira, também acompanharam os trabalhos e monitoraram outros pontos do município.
Alguns moradores reclamam que um aterro, feito por uma empresa local em plena várzea, colaborou para que o problema fosse tão sério. A barreira teria impedido que a enchente escoasse de maneira mais rápida para o rio Machadinho. Eles afirmam que farão um boletim de ocorrência e solicitarão aos órgãos competentes que avaliem a obra.
A água começou a baixar por volta das 02h00 da madrugada do domingo (11), mas só quando o dia amanhecer será possível avaliar os prejuízos.
Estamos acompanhando tudo bem de pertinho, e você terá detalhes aqui, sempre que surgir qualquer novidade.
Forte correnteza assustou moradores e causou prejuízos. Policia Militar prestou os primeiros atendimentos à população, retirando moradores de residências em situação mais perigosa. Até poço artesiano acabou contaminado pela enchente
Nenhum comentário:
Postar um comentário