quarta-feira, 6 de junho de 2012

POLICIA PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO E COAÇÃO DE TESTEMUNHAS EM MACHADO

Revisado às 16h00 do dia 06/06


Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (06), numa grande operação realizada pela Policia Civil, com apoio da Policia Militar, em Machado. A ação, denominada "Operação Poder", teve como objetivo deter membros de uma quadrilha de jovens envolvidos com o tráfico de drogas, que vinham ameaçando testemunhas e até mesmo agentes da Lei.
Cerca de 50 policiais, civis e militares, se reuniram no Instituto Federal de Machado, onde foram distribuidos os mandados. Os alvos eram moradores dos bairros Jardim das Oliveiras e Jardim Nova Machado. Nestes locais, os suspeitos "tocavam o terror" sobre moradores e, principalmente, sobre testemunhas que acompanharam ações que culminaram em detenções de membros da quadrilha. "Há cerca de um mês, quatro destes rapazes foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Não demorou muito e todos obtiveram o benefício de responder ao processo em liberdade. Então começaram a ameaçar testemunhas e até um policial. Eles prometiam que iriam cometer desde agressões até assassinatos contra as vitimas. Por isso, pedimos à Justiça a prisão preventiva do grupo, devidamente fundamentada, e fomos atendidos", informa Cleovaldo Pereira, Chefe da Delegacia de Machado.
Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva. Seis deles foram coroados de êxito, e apenas um dos alvos não foi localizado. Os detidos, Júlio César Cândido de Jesus (19 anos), Ewerson Teodoro Fonseca (24 anos), João Paulo de Oliveira Lopes (19 anos), Luis Felipe Silva Rufino (18 anos), Richeli Souza Alves (22 anos) e Adaylton Cândido Rocha (23 anos) foram levados para a Delegacia de Machado, apresentados e em seguida encaminhados para a cadeia local. Alguns deles tentaram intimidar os executores das prisões e a imprensa durante o período em que aguardavam a transferência, proferindo xingamentos contra as equipes e principalmente contra um dos policiais militares.
Kesley Silva Blasques dos Santos (18 anos) não foi encontrado em sua residência, e agora é considerado foragido. "Temos que comemorar o sucesso da operação, que acabou com a maioria dos suspeitos presos. Quanto ao que conseguiu escapar, as diligências prosseguirão até encontrá-lo. O importante é mostrar a estes rapazes que as instituições da Policia e da Justiça estão aqui para fazer o seu trabalho, e também que estamos atentos às suas ações. Não vamos permitir que eles se sintam no direito de ameaçar ninguém ou controlar a vida das pessoas. Se não fizéssemos isso, não demoraria para que esta quadrilha estivesse literalmente dominando os bairros onde atua"", garante o delegado.
Informações levantadas durante as investigações apontam para uma ligação da quadrilha com o PCC, facção criminosa que atua em presídios paulistas. Segundo Cleovaldo, há apenas indícios deste envolvimento. "Chegaram a encontrar com o grupo, em ocasião anterior, até uma cópia do estatuto da facção, mas ainda estamos investigando esta suposta parceria".
Além do cumprimento dos mandados de prisão, também foram realizadas buscas nas casas dos envolvidos, mas apenas uns poucos objetos foram apreendidos. Dentre eles, um celular continha fotos de um dos criminosos, com uma grande quantia em dinheiro nas mãos.
Participaram da operação integrantes das Policias Civil e Militar de Machado, Alfenas, Poço Fundo, Areado, Campos Gerais e Paraguaçu.


















5 comentários:

  1. a policia é gloria, e o bandido atrasado.

    ResponderExcluir
  2. porque eles nao gostam de pegar peixes grande

    ResponderExcluir
  3. tenho certeza que Adaylton Cândido Rocha e Julio Cândido de Jesus não tiveram nada haver com essas acusassões,eles foram presos injustamente!!!!!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente a justiça falha

    ResponderExcluir
  5. parabens para o jornal de poço fundo, so mesmo voces sabem fazer reportagem de verdade com bastante detalhes.

    ResponderExcluir