domingo, 2 de outubro de 2011

JOVEM É DETIDO COM MACONHA EM PRAÇA DO CENTRO

Um jovem de 19 anos acabou detido pela Policia Militar na noite desta sexta-feira (30), após denúncia de que ele estaria vendendo drogas a menores na praça Dr. Clóvis Napoleão, bairro Nova Gimirim. Os militares o abordaram e encontraram em seu poder uma pequena bucha de maconha e um cigarro da erva pronto para consumo.
No bolso do rapaz, ainda foram localizados um celular e um canivete, que também acabaram apreendidos.
Ele foi apresentado ao delegado de plantão, que mesmo diante do Boletim de Ocorrência citando a denúncia optou por soltá-lo. O jovem deverá ser enquadrado apenas como usuário.
Há tempos os moradores das imediações da praça Dr. Clóvis estão preocupados com o grande número de desocupados que tem tomado conta daquele local, principalmente nos finais de tarde e durante a noite. Para muitos, a "pracinha do Nova Gimirim", como é mais conhecida, está se transformando numa verdadeira cracolândia. "Os usuários e traficantes não respeitam nem as crianças que brincam no parque, e tampouco as pessoas que vão fazer exercícios na academia ao ar livre. Talvez por isso mesmo, toda a agitação que teve quando os equipamentos foram instalados está desaparecendo, porque ninguém quer ficar perto de pessoas assim, e o pior é que muitas vezes eles intimidam gente de bem que vem passear por aqui", reclama uma dona de cassa, que pediu para não ser identificada.

3 comentários:

  1. Que exagero essa reportagem. A cidade tem seus podres sim, tem seus jovens que infelizmente usam drogas e estão dando problemas, mas comparar a pracinha com cracolândia é demais né. Alguém aqui conhece uma verdadeira cracolândia? Alguém já esteve em uma cracolândia e sabe a verdadeira realidade de uma? Quanto sensacionalismo! Eu devo viver em outro mundo porque passo na pracinha diariamente e não vejo traficante nenhum, muito menos alguém desrespeitando ou intimidando crianças e pedestres. Deviam se preocupar mais em ajudar do que fazer críticas e comparações sem nexo nenhum. Se a agitação acabou é porque antes os brinquedos eram novidade e também as pessoas não sabem usa-los e a falta de manutenção os tornam perigosos, e a tal academia só era movimentada porque as crianças as usavam como brinquedos. E se existem tantos traficantes e drogados escancarados na pracinha eu pergunto: Cadê a polícia? Problemas com drogas toda cidade tem, e não só na pracinha, como também a praça São Benedito, a praça do Hospital, as quadras de esportes... que mania idiota do povo falar mal da "Pracinha do Nova Gimirim". Ela era bem melhor com flores e árvores e sossego, parque é parque, praça é praça, flor já não tem, as pequenas arvores são quebradas e grama daqui uns dias não existe mais. E cade reportagem dos bares que vendem bebida alcoólica pra menores, pé de choop, Zé Luiz, Tiãozinho... a primeira droga é a bebida mas dessa droga nao vejo reportagem nesse jornal porque não querem perder patrocínio e que com certeza vai apagar esse comentário como fez outras vezes. Jornal sensacionalista e com censura é foda né.

    ResponderExcluir
  2. nó que comentario infeliz dizer q a pracinha se compara com a cracolandia! isso é coisa d jornalista sem informação, quem não conhece a realidade das coisas. procure informar a realidade da cracolandia e sobre a pracinha de sua propria cidade..

    ResponderExcluir
  3. Tá na cara que o garoto é usuário, a denuncia foi maldita, mesmo se fosse real acho que deveria ser investigada antes de haver abordagem.

    ResponderExcluir