quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PROERD TEM MAIS UMA FORMATURA

Alunos do quinto ano de Oito escolas de Ensino Fundamental, sendo cinco municipais, duas estaduais e uma particular, receberam na manhã de hoje os certificados de conclusão do Curso do Proerd, Programa de Resistência às Drogas e a Violência.A formatura aconteceu na Ginásio de Esportes do Poço Fundo Tênis Clube, com presenças de várias autoridades.
O PROERD é um trabalho desenvolvido pela Policia Militar com o intuito de evitar que a juventude entre no mundo das drogas, através de aulas ministradas diretamente nas escolas. Os alunos aprendem como identificar as drogas mais comuns, legais ou ilegais, e a resistir às várias formas de aliciamento para o vicio, como a pressão de grupos e a ação de traficantes.
Todos os professores do Programa são policiais militares, treinados especialmente para a função.
Na próxima edição do JPF, mais detalhes sobre o evento de formatura.

Um comentário:

  1. Parabens a todos que estao fazendo este trabalho,muito bom saber que estao fazendo algo por nossas criancas e adolescentes,e isso que poco fundo precisa de gente com cabeca boa,e com ideas boas e inovadoras,parabens...
    Poco Fundo esta precisando de um pouco de lazer tambem pra essas criancas, nessa cidade so tem bares e mais bares com as portas abertas pra que essas criancas, isso tem que mudar tambem .

    ResponderExcluir