Um casal de idosos que vivia em situação de abandono em uma residência da zona rural foi resgatado pela Secretaria de Ação Social, com apoio da Coordenação do Lar Nossa Senhora das Graças e da Policia Militar. Um dos filhos acabou preso por posse ilegal de arma de fogo.
A secretária Elizabeth Ferreira e a coordenadora do asilo Maria Augusta Amaro chegaram ao local, no bairro da Canga, após várias denúncias de maus tratos aos velhinhos, que acabaram confirmadas por conta das péssimas condições de higiene em que eles viviam.
O ancião, de 90 anos, apresentava claros sinais de desnutrição.Ele e a esposa, de 91, foram levados para o Lar Nossa Senhora das Graças, onde passaram por exames médicos e ficarão abrigados provisoriamente.
Um dos filhos do casal, um lavrador de 52 anos, acabou preso. Segundo a secretária Elizbeth, ele tentou impedir que os pais fossem socorridos, mas foi levado para a Delegacia por um outro crime: posse ilegal de arma de fogo. Por causa das muitas denúncias, os militares resolveram fazer uma busca na residência dos velhinhos e na casa do autor, onde encontraram um revólver calibre 22 e cinco munições.
Detalhes sobre este caso na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário