segunda-feira, 13 de julho de 2009

BRUXA SOLTA NO FIM DE SEMANA NO SUL DE MINAS

foto: reprodução site: Alfenas Hoje - Henrique Higino

Não se pode dizer que o último fim de semana tenha sido dos mais tranquilos na região da Delegacia Regional de Alfenas. O delegado Cleovaldo Marcos Pereira, responsável pelo plantão neste período, que o diga. Dois assassinatos, um em Machado e um em Alfenas, e o suicídio de um detento que aguardava transferência para a Penitenciária, foram os destaques.
Na manhã de domingo, Edson Alves Ribeiro, o "Chocão", que havia sido detido na noite anterior, foi encontrado morto por um agente da Delegacia Regional de Alfenas. Ele havia sido preso por causa de uma briga, mas durante os procedimentos de praxe descobriu-se que ele tinha uma mandado de prisão em aberto. Segundo o delegado Cleovaldo, o homem, que tinha 33 anos, foi colocado numa cela com um outro preso, que também seria transferido para a Penitenciária, e eles acabaram brigando. "Tratamos de deixá-los em celas separadas, e quando saimos do local, Edson estava dormindo. No dia seguinte recebi um chamado do agente dando conta de que o detento havia se enforcado com a própria camiseta".
O caso será alvo, provavelmente, de procedimentos administrativos.
Na noite do mesmo domingo, dois assassinatos se somaram às ocorrências do fim de semana e mantiveram o plantão como um dos mais movimentados dos últimos meses. O primeiro deles aconteceu em Machado, onde um homem foi morto a tiros por um menor. Vítima e algoz tinham envolvimento com a criminalidade no município. O irmão do assassino tentou esconder a arma do crime chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida. Um outro menor, que confessou ter cedido o revólver, também foi preso em flagrante.
Em Alfenas, um rapaz de 29 anos foi assassinado com dois tiros (foto). O crime tem características de execução, já que ele foi alvejado nas costas e no peito. Crélio Garrone, o babalu, já era conhecido no meio policial. Ele era suspeito do assassinato de um vigilante, em janeiro deste ano. Um casal de irmãos, também acusados pelo mesmo crime, foi morto ainda em janeiro. Acredita-se que os três assassinatos tenham ocorrido por vingança.
A PM viu quando um Voyage branco saiu do local em alta velocidade, e acredita que os ocupantes do carro estejam envolvido no homicidio deste domingo. No entanto, testemunhas afirmam que um carro escuro é que estava no local na hora dos disparos.
Estas e outras ocorrências estarão no JPF 251, especial 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário