terça-feira, 23 de junho de 2009

ACIDENTES GRAVES MARCAM MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA

Fiesta capotou após condutora dormir ao volante

Dois acidentes praticamente simultâneos ocorreram na rodovia MG 179, na manhã desta segunda-feira (22). O primeiro deles aconteceu por volta das 04h40 da madrugada. Um Celta, com placas de Mogi Guaçu e pertencente à uma empresa de ônibus, passou direto em uma curva e caiu num abismo. O motorista disse à Policia que tentou desviar de um boi que estava na pista, e ainda foi atrapalhado pela forte neblina que geralmente cobre aquela área nas madrugadas frias de nossa região.
Feridos, o condutor e o seu acompanhante foram socorridos por uma ambulância de São João da Mata ao Hospital de Gimirim. O Motorista teve que ser transferido para Alfenas, com suspeita de lesões internas graves.
Detalhe: o socorro só aconteceu por volta das 8h00 manhã, após chegada da Policia Rodoviária Estadual. Ou seja, foram quase quatro horas de sufoco numa madrugada gelada.
O outro acidente se deu por volta das 7h da manhã, na altura do KM 53. Um Ford Fiesta com placas de Conceição dos Ouros capotou depois que sua condutora, uma estudante de medicina de 23 anos, perdeu o controle após sair da pista numa área de acostamento baixo (com diferença de cerca de 30 cm de altura entre o asfalto e a área de escape). Ela admitiu aos pais que havia dormido ao volante, e por isso o acidente teria ocorrido. Ao contrário do que ocorreu no primeiro sinistro, neste a vítima teve muita sorte: um policial militar do Destacamento poço-fundense estava em um ônibus que passava pelo local pouco depois, e parou para ver o que estava acontecendo. Mais sorte ainda ela teve quando, enquanto o policial tentava acalmá-la, surgiram dois carros do Corpo de Bombeiros, que seguiam para outra ocorrência (não se sabe se era o do Celta). Ela foi retirada do veículo e levada para o Hospital de Gimirim, onde passou por exames e se constatou que, apesar dos ferimentos sérios que tinha na cabeça, não havia risco de morte. A jovem, que fez aniversário no dia anterior ao do acidente, foi levada para Alfenas, para avaliação sobre a necessidade de cirurgias reparadoras, já que havia machucado bastante o couro cabeludo.
O carro da estudante foi recolhido pela Auto Socorro Rigotti e levado para a sua cidade de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário