sábado, 30 de outubro de 2010

Acidentes fatais marcam fim de semana na MG 179

Dois acidentes com vítimas fatais acabaram sendo registrados, nesta madrugada e manhã de sábado, na MG 179. O primeiro deles ocorreu entre Machado e Alfenas. O outro foi registrado no Acesso I da cidade de São João da Mata. Nos dois sinistros, os ocupantes estavam voltando de um carnaval fora de época que acontece em Alfenas. O acidente ocorrido durante a madrugada envolveu um VW Cross Fox, de Machado, e um caminhão (que estava carregado de café), de São Sebastião do Paraíso. No VW haviam cinco ocupantes, dos quais dois morreram. Os demais ficaram feridos. O condutor do caminhão nada sofreu.  
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Cross entrou em uma curva em alta velocidade e o motorista, que não era habilitado, não conseguiu fazer a curva, batendo na lateral do utilitário. Com a pancada, o veículo capotou e ainda provocou o tombamento do caminhão. O local foi preservado, as vítimas socorridas e encaminhadas a um hospital de Alfenas. Os corpos dos falecidos foram liberados para as famílias. 
No outro sinistro, três rapazes seguiam sentido São João da Mata - Pouso Alegre em uma Mitsubishi L 200, placas de Extrema, quando o motorista dormiu e bateu na carroceria de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Orleans - SC. Na colisão, o passageiro Lucas Ismael Dias Martins (20 anos) faleceu na hora. Um outro rapaz que estava no banco de trás ficou gravemente ferido e foi encaminhado junto com o condutor (que aparentemente não havia sofrido nada) para o Hospital Regional de Pouso Alegre. O motorista do Mercedes não sofreu nada. 
O local foi preservado e a Perícia realizou os serviços de praxe. Após os procedimentos legais, a pista foi liberada.
A cobertura completa desses acidentes você confere na próxima edição do JPF, que será publicada no próximo dia 6.

sábado, 23 de outubro de 2010

Morte na MG 179


Após muito tempo de relativa tranquilidade, a rodovia MG 179 volta a ser palco de uma tragédia. Um homem morreu depois que sua moto Yamaha YBR 125 se chocou com um Fiat Uno Mile, na fim da noite desta sexta-feira (22). A motocicleta ainda foi arrastada por uma Van da marca Renalt/Master Minibus16, logo depois da batida.
Segundo as primeiras informações, obtidas por nossa reportagem no local do acidente, O. L. (40 anos) conduzia a moto no sentido Poço Fundo - Machado e teria tentado uma ultrapassagem perigosa. O Uno, conduzido por  C.A.A. (43), vinha em sentido contrário e o atingiu em cheio. O motorista da Van, J.B.S. (58), disse que vinha logo atrás do Fiat e afirma que conseguiu desviar do corpo, mas acabou arrastando um pedaço da moto por vários metros. No entanto, para a Polícia Militar, O.L. foi atropelado pelo Minibus após sua queda no asfalto. 
O condutor do Uno sofreu ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Gimirim. O da Van não se machucou.
Na próxima edição do JPF, mais detalhes sobre este caso, já com elementos fornecidos pelas investigações da Polícia Civil.

Em tempo: A noite parecia ser de bruxas soltas. Segundo a Polícia Militar, outros dois acidentes ocorreram praticamente no mesmo momento deste, e várias guarnições estavam empenhadas na preservação dos locais dos sinistros.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caminhão atinge Toyota

Um caminhão baú e uma Toyota se chocaram no cruzamento das avenidas José Soares Pinho e João Gonçalves de Lima, na tarde desta sexta-feira (08). O motorista da caminhonete, um senhor de 71 anos, ficou levemente ferido. Ele foi levado por parentes para o Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado.
Segundo testemunhas, a Toyota passava pelo cruzamento das avenidas quando o caminhão, que vinha pela João Custódio Neto, invadiu a preferencial e a acertou na porta do motorista.
O condutor do baú informou que os prejuízos serão todos pagos pela Seguradora da empresa dona do veículo, uma fábrica de fermento.
Mais detalhes no próximo JPF.