sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MOTO FURTADA É ENCONTRADA EM CAFEZAL

Veiculo não apresenta sinais de que algo tenha sido retirado. Boa noticia para o seu proprietário
Uma motocicleta furtada recentemente foi recuperada pela Policia Militar no final da tarde desta sexta-feira (30) após denúncia anônima. Ela estava escondida em um cafezal, praticamente na zona urbana de Poço Fundo.
A Honda CG 125 Titan ES, de cor azul e com placa GHN 2344 (Poço Fundo) foi furtada da garagem onde estava guardada, à rua Capitão Antônio Gonçalves, na última quarta-feira (28), pouco tempo depois da forte chuva que se abateu sobre a cidade. Ao que tudo indica, a moto foi deixada em meio à plantação entre o fim da tarde de quinta e a manhã desta sexta.
A Guarnição PM que atendeu ao chamado solicitou a retirada do veículo pelo guincho credenciado, e um boletim de ocorrência sobre a recuperação será encaminhado à Delegacia de Poço Fundo, para as demais providências.

SUSTO NA PRAÇA SÃO FRANCISCO

Um VW Fusca desgovernado desceu por uma das ruas da Praça São Francisco e por pouco não causou uma tragédia. O veículo atingiu uma lixeira diante da redação do JPF e do salão do conhecido cabeleireiro "Zé de Paula", e só parou alguns metros adiante. Por muita sorte, ninguém se feriu.
Quando nossa equipe de reportagem chegou ao local, o carro já estava sendo retirado. O mecânico que o conduzia, rumo a uma oficina, disse apenas que ele perdeu os freios, sem maiores detalhes.
Entramos em contato com a Prefeitura, para retirada do que restou da lixeira e do pequeno poste na qual ela estava fixada.

DUPLA ASSALTA CASA E LOJA EM MACHADO

Uma residência e uma loja foram alvos de dois assaltantes na manhã desta sexta-feira (30), em Machado. A dupla levou objetos de valor, mas não conseguiu pegar nenhuma quantia em dinheiro.
A casa invadida fica na rua Coronel. José Paulino. De acordo com o dono da residência, que tem 47 anos, os bandidos, ambos de pele morena mas sendo um com altura de cerca de 1,75 m e outro com 1,60 m, jogaram os capacetes pelo muro e saltaram para o quintal, já apontando um revólver de calibre desconhecido para sua mãe, uma senhora de 73 anos. Eles perguntavam onde estava o dinheiro, e diante da informação de que não havia nenhum numerário na moradia, então arrancaram-lhe um cordão de ouro do pescoço, além de uma pulseira do mesmo metal, um relógio e um celular. Segundo a vitima, os objetos roubados valem, no total, cerca de R$ 20 mil. Além disso, foi levada também uma carteira, com cartões e um talão de cheques do Banco Itaú.
Na fuga, os meliantes aproveitaram para invadir uma loja na rua Coronel Francisco Vieira. Apenas uma jovem de 26 anos trabalhava no local. Um notebook Dell, de cor preta, e um celular de dois chips foram levados do local.
Os ladrões fugiram em uma moto de grande porte, estilo Cross, de cor preta, rumo ao bairro Primavera II, e não foram mais vistos. A Policia ainda está em rastreamento.
Qualquer pista, ligue para o 190.

SUPERINTENDENTE DA POLICIA CIVIL VISITA MACHADO

O Superintendente de investitgações e Policia Judiciária da Policia Civil de Minas Gerais, Jeferson Botelho Pereira, fez uma visita ao município de Machado na manhã de ontem (quinta-feira, 29). Ele fez uma visita ao amigo e ex-delegado Cláudio Hesketh, atualmente um dos juízes da Comarca. Ambos trabalharam em Teófilo Otoni, no norte do estado.
O superintendente chegou à cidade no helicóptero “Carcará”, da Policia Civil, que pousou no campo de futebol do Clube dos 30. Após ser acolhido pelo delegado Cleovaldo Pereira, ele seguiu para  o Fórum, onde além de reencontrar o antigo colega também tratou de assuntos relacionados à segurança pública de Machado, inclusive com a proposta de intermediar uma solução para a cadeia local.

Fonte e fotos: PCMG - Machado
O delegado Cleovaldo Pereira fez as honras da casa e recepcionou o superintendente
O delegado e o Juiz Cláudio Hesketh trabalharam juntos em Teófilo Otoni, e relembraram os velhos tempos
Os problemas enfrentados pela cadeia da cidade foi um dos temas tratados na conversa com as autoridades judiciárias

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POR UM TRIZ

Um muro de arrimo por pouco não causa uma tragédia durante a tempestade que caiu sobre Poço Fundo na manhã de ontem (quarta-feira, 28). A contenção foi simplesmente empurrada inteira por um grande volume de terra, que desmoronou de um barranco, parando na parede de um barracão localizado na rua Antonio Pires Franco (Saída da Água Limpa).
O dono e vários empregados estavam no prédio na hora do sinistro, mas por sorte ninguém se feriu. As paredes do barracão ficaram danificadas, e o barro tomou conta do piso da oficina que funcionava no local.
O espaço foi interditado e os trabalhos estão sendo feitos em outro setor.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado, a pedido do proprietário, mas nossa equipe só pode registrar os danos na manhã desta quinta-feira (29). Não há informações quanto a avaliações de risco de desabamento.
Detalhes no próximo JPF.





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POLICIA PROCURA POR MOTO FURTADA

Uma moto Honda CG 125 Titan ES, de cor azul, com placa de Poço Fundo (DHN 2344), foi furtada na tarde desta quarta-feira de uma garagem na rua Capitão Antônio Gonçalves. O proprietário, G.G.O. (47 anos), disse à Policia que havia chegado com o veículo para o almoço, e quando resolveu sair para retornar ao trabalho, não o encontrou mais.
O rastreamento em busca da moto e dos autores do furto continua. Se você tiver alguma informação que possa auxiliar na busca, ligue para o 190 ou para 3283-1236.

TEMPESTADE PEGA POÇO-FUNDENSE DE SURPRESA

Avenida José Soares Pinho, como sempre, foi a principal via atingida
Uma forte tempestade pegou os poço-fundenses de surpresa na manhã desta quarta-feira (28). Vários pontos da cidade foram alagados e alguns moradores sofreram prejuízos. Felizmente, ninguém se feriu.
A avenida José Soares Pinho e as ruas que seguem para o Terminal Rodoviário foram tomadas pelas altas e fortes enxurradas, fruto da junção das águas de dois córregos, que transbordaram. Parte da rua Ferreira de Assis foi danificada e em pelo menos dois pontos da Isaías de Carvalho também foram registradas inundações.
Cidadãos que enfrentam problemas recorrentes com as chuvas, como os comerciantes da avenida vereador Antonio Batista de Carvalho, no bairro Mãe Rainha, tiveram que ver a via tomada novamente pelo barro. Três muros cairam e várias casas foram inundadas no mesmo bairro, principalmente na rua Ângelo José Scalco. Um morador afirma que parte de seus móveis foram atingidos e ele sofreu algumas perdas, por conta da rapidez com que a chuva chegou.
Novamente, a Policia Militar fez as vezes de Defesa Civil, tentando controlar o trânsito em pontos mais críticos e solicitando apoio do Poder Executivo do município. No entanto, nenhum funcionário da Prefeitura foi localizado para ajudar neste trabalho durante os momentos mais complicados.

No bairro Mãe Rainha, muros cairam e casas foram invadidas pela enxurrada

Avenida Antonio Batista de Carvalho. Problema recorrente com o barro foi ainda pior nesta quarta-feira

Desta vez, nem a Isaías de Carvalho escapou das inundações

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROMOTORA ACUSA JORNALISTA DE DESACATO

A Promotora da Comarca de Machado, Valéria Magalhães, afirma ter sido desacatada por um membro da imprensa daquela cidade. Ela chamou a Policia Militar e registrou boletim de ocorrência após discussão na sede do Ministério Público com um repórter, na tarde desta segunda-feira (26).
De acordo com as informações repassadas à Policia Militar, o profissional estaria acompanhando uma aposentada, de 63 anos, que queria fazer uma denúncia. A reclamação era contra a falta de plantonistas no Pronto Atendimento. Ao ser questionado sobre sua identificação como membro da imprensa, o rapaz então teria ficado exaltado e passado a ofender a representante do MP, dizendo que ela "só favorecia aos ricos do município", que "não gostava de pobre".
A solicitante disse ainda que o jovem lhe mandava "ficar quieta" várias vezes, e quando ela disse que chamaria a policia o mesmo afirmou que "não tinha medo de policia e nem de promotores", mas saiu do local, dizendo ainda que os dois "se veriam em outras instâncias".
Aos militares, a  promotora garantiu que só não prendeu o jornalista porque a atitude do rapaz foi algo totalmente inesperado.
Os militares fizeram rastreamento, na tentativa de localizar o acusado, mas não obtiveram sucesso. O boletim de ocorrência registrado foi encaminhado à Policia Civil, para as demais providências.

PM PRENDE RECEPTADOR EM MACHADO

Rapaz se dizia dono de moto Honda CG 125 Fan, com placa de Poço Fundo, mas militares descobriram que o veículo havia sido roubado no Barreirinho

Um adolescente foi apreendido e um jovem preso por receptação em Machado, na tarde desta segunda-feira (26). Um deles foi flagrado com uma motocicleta roubada e o outro se apresentou como dono do veículo.
A ação que resultou nas detenções se deu depois que a Policia Militar avistou o menor conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul, com placas de Poço Fundo, pela rua Madre Tereza Del Branco (bairro Vila do Céu). O adolescente seguiu para a rodovia BR 267, acompanhado pela viatura, e acabou abordado quando parou no Auto Posto Brasão.
Em consulta ao sistema informatizado, descobriu-se que a Honda havia sido roubada no último dia 3 de novembro, no bairro Barreirinho.
O garoto informou que estava apenas levando a moto para abastecer, a pedido de outro jovem, P.H.D.P. (19 anos). Em contato com este, os militares receberam a informação de que o veículo lhe pertencia, e que havia sido comprado de uma senhora por R$ 1 mil. Como sempre acontece em casos assim, o rapaz não soube repassar maiores detalhes da tal mulher.
Ambos foram encaminhados à Delegacia, onde o maior de idade teve ratificada a sua prisão em flagrante. O adolescente foi ouvido e liberado.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LANÇA CASEIRA É APREENDIDA APÓS BRIGA ENTRE MÃE E FILHA

Foto: a.c.rodrigues
Uma briga entre uma comerciante e sua filha acabou na prisão de ambas e na apreensão de uma lança feita de forma artesanal, utilizada no embate. A ocorrência foi registrada no bairro Mãe Rainha, no final da manhã desta segunda-feira (26).
De acordo com a versão da I.L.S. (51 anos), sua filha B.A.S. (31) tem feito uso constante de crack, deixando seus netos em situação de abandono. Além disso, a usuária estaria também ameaçando matar o filho mais novo para depois cometer suicídio. Diante disso, ela resolveu entrar em sua residência para chamar-lhe a atenção. Por conta disso, B. teria então pegado a lança para tentar atingí-la, mas foi desarmada e em seguida recebeu alguns golpes nas costas, desferido pela mãe com o cabo da arma caseira.
O relato de B. é diferente. Segundo ela, sua genitora se apropriou de uma herança que lhe foi deixada por seu pai e a persegue constantemente. Nesta data, a empresária a agrediu sem nenhum motivo, dentro de sua própria casa, e por isso ela teria pegado a lança para se defender. B. negou que estivesse usando qualquer tipo de entorpecente, mas uma testemunha confirmou aos militares o seu envolvimento com as "pedras".
As duas mulheres foram levadas para a Delegacia, onde foram ouvidas e liberadas, mas devem ser intimadas, nos próximos dias, para prestarem novos depoimentos sobre o caso.

Foto: a.c.rodrigues



domingo, 25 de novembro de 2012

FURTO NA AVENIDA JOSÉ SOARES PINHO

O dono de uma residência da avenida José Soares Pinho teve uma desagradável surpresa ao chegar em casa, por volta das 19h00. Ladrões invadiram a residência e levaram um receptor de antena parabólica, um short preto, um celular Nokia e um par de sandálias.
Pelas averiguações feitas por vizinhos, o crime deve ter sido cometido entre as 17h30 e 18h30, momento em que a vitima não estava presente.
A Policia foi ao local e confeccionou um boletim de ocorrências. O rastreamento continua. Se você tiver alguma pista dos meliantes, ligue para o 190.

sábado, 24 de novembro de 2012

MENORES TENTAM VENDER DROGAS PARA PM'S EM DIVISA NOVA

Foto: PMMG
Um homem foi preso e dois menores apreendidos na noite desta sexta-feira (23), em Divisa Nova, suspeitos de tráfico de drogas. Os adolescentes tentaram vender entorpecentes para militares à paisana, e acabaram levando os policiais até o fornecedor. 
A PM havia recedido denúncias anônimas, no 190, informando que na Rua Guanabara, Bairro Vila do Arco, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Uma equipe à paisana foi até o local, onde foram abordados pelos dois menores, de 17 e de 13 anos. Eles ofereceram drogas aos policiais, dizendo que iriam pegar a substância com o autor S.R.H.S. (33 anos), na sua casa.
A equipe então acionou a guarnição do turno, que abordou e efetuou as buscas pessoais nos infratores, sendo encontrado com o menor  um papelote de cocaína. Na residência do autor S., que autorizou a entrada dos policiais militares, foram encontrados nove papelotes de cocaína e um cigarro artesanal de maconha.
O autor foi preso em flagrane delito, os infratores apreendidos em flagrante pela prática de ato infracional, após chegada do Conselho Tutelar. Todos foram cientificados dos seus direitos e garantias constitucionais, e em seguida conduzidos juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia de Poços de Caldas.

IDOSO MORRE EM ACIDENTE COM BICICLETA

Foto: TV Machado



Um homem morreu na noite desta sexta-feira (23) em Machado após sofrer um acidente de bicicleta no bairro Vila Industrial. Segundo a Polícia Militar, Gerônimo Leite (62 anos), que sofria de problemas mentais, teria pego a bicicleta emprestado. Ele seguia pela rua Madre Sebastiana del Blanco e atravessou a avenida Ricardo Anoni Filho em alta velocidade, chocando-se com um muro. O idoso morreu na hora.
O corpo foi levado para o IML de Alfenas (MG), pois estava sem documentação, mas já foi liberado para o sepultamento, que acontece hoje no cemitério de Machado. O horário não foi informado.


Dezenas de pessoas se juntaram no local do acidente. Idoso era muito conhecido na cidade

 Confira, abaixo, o video da TV Machado com a noticia do acidente

PRESO TENTA FUGIR APÓS ATENDIMENTO MÉDICO

Um detento da cadeia de Poço Fundo tentou imitar seus colegas machadenses e empreendeu fuga do Hospital de Gimirim logo depois de passar por atendimento, por volta das 18h00 desta sexta-feira (23). Ele foi recapturado no bairro Santa Helena.
O rapaz, que tem 27 anos, foi levado para a instituição por agentes prisionais, após alegar que estava passando mal. Depois de passar pela consulta e ser medicado, foi levado para a viatura, mas antes de ser colocado no carro, chutou um dos servidores e saiu correndo, mesmo algemado. Os agentes o perseguiram e o localizaram pouco tempo depois, quando então o prenderam novamente.
Durante a correria, o fujão caiu e acabou se ferindo. Ele foi reconduzido ao plantão, onde de novo precisou mesmo de auxílio médico, para em seguida voltar à sua cela. Um outro jovem, com várias passagens, tentou atrapalhar os agentes na recaptura e também acabou preso, mas pela Policia Militar. O pai do detido acabou igualmente conduzido, acusado de desacato após discussão com os militares.
Se a moda pega...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ASSALTANTES ATACAM EM SÃO JOÃO DA MATA

 Lotérica fica no Centro da cidade

Noticia atualizada às 19h00

Dois homens armados assaltaram uma Casa Lotérica em São João da Mata, por volta das 11h00 desta terça-feira (20). Eles chegaram em uma moto, aparentemente uma Yamaha Lander, e enquanto um ficou de vigia na porta o outro quebrou o vidro de um dos caixas e rendeu a única funcionária que estava no local, exigindo que ela pegasse o dinheiro do cofre. A quantia roubada não foi informada.
A dupla fugiu, não se sabe ao certo se para a direção de Turvolândia ou de Machado.
Durante rastreamento, a Policia Militar conseguiu prender, no final da tarde, três suspeitos na zona rural do município. Eles foram levados para a Delegacia de São João da Mata, para serem interrogados.
Detalhes na próxima edição do JPF.


domingo, 18 de novembro de 2012

BANDIDOS PERIGOSOS FOGEM DA CADEIA DE MACHADO

A Policia Militar está empenhada nas buscas a seis fugitivos da Cadeia de Machado. Os meliantes conseguiram escapar por volta das 16h00 da tarde deste sábado (17), após render e agredir um agente prisional, e ainda não foram encontrados. Quatro dos fugitivos são integrantes de uma quadrilha presa na última quarta-feira, responsável por vários roubos à mão armada de motos na região.Outros dois são oriundos da cidade de Alfenas (da Operação Barra).
Um dos que conseguiram escapar é Diego Oliva (foto), um jovem considerado altamente perigoso e que é suspeito de ser um dos autores dos dois últimos roubos de veículos cometidos em Poço Fundo e em Carvalhópolis.
Se você tiver alguma informação que possa auxiliar na recaptura destes suspeitos, entre em contato com o 190, o telefone da Policia Militar.

Informação adicional: Segundo denúncia anônima, um Fiat Uno de cor branca pode ter sido utilizado por parte do grupo na ação. O veículo foi visto em alta velocidade pouco tempo após a fuga, fazendo ultrapassagens perigosas e invadindo áreas proibidas, enquanto seguia sentido à cidade de Paraguaçu. Ninguém conseguiu anotar a placa. A policia tenta confirmar a veracidade da dica, mas o veículo ainda não havia sido encontrado até o fechamento desta nota. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CINCO MORTOS EM TRAGÉDIA NA BR 491

Foto: Nuno Moreira/Folha Areadense


O feriadão da Proclamação da República começou com uma tragédia na BR 491. Cinco pessoas morreram após um acidente no final da tarde desta quinta-feira (15). A tragédia aconteceu no trecho entre Areado e Alfenas. Segundo a policia, Um Voyage (com placa de Alfenas) e um Uno (Botelhos), bateram de frente.
Luiz Henrique, de 52 anos, Jessica de Aguilar Calixto, de 21, Vandete Aguilar Cardoso, de 42, e José Mariano da Silva, de 62 anos, morreram no local, presos às ferragens. Hélio Ferreira, de 64 anos, foi levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, mas não resistiu e faleceu por volta da meia-noite. Uma sexta vitima, Idarel Fernandes Ribeiro, de 44 anos, também foi levado para o mesmo Hospital. Ele está internado em observação, por ter sofrido politraumatismo, mas não corre risco de morrer.
Este foi o terceiro acidente na mesma rodovia somente nesta semana. Na última terça-feira (13), outros dois sinistros deixaram um morto e três feridos, todos de Alfenas. A Policia Rodoviária alerta que neste feriadão o tempo chuvoso e as pistas escorregadias exigem atenção e cuidados redobrados dos motoristas.

Confira abaixo imagens impressionantes, captadas por Nuno Moreira, da Folha Areadense, durante o trabalho de socorro às vitimas










quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PM RECUPERA MOTO ROUBADA EM POÇO FUNDO

A Polícia Militar recuperou, na tarde desta quarta-feira (14), a motocicleta Kasinski Mirage 250 que havia sido roubada em Poço Fundo, na noite da última segunda-feira (12). O veículo e uma Honda NX 350, provavelmente usada no cometimento do crime, estavam escondidos em uma residência no bairro Santo Antônio II, em Machado.
Nove pessoas acabaram presas. Entre elas, havia pelo menos três menores de idade. Os jovens foram levados para a Cadeia de Machado, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência sobre a recuperação e as detenções. Em seguida, todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Alfenas para as demais providências.
O jovem poço-fundense proprietário da moto roubada já foi informado da recuperação e está acompanhando o desenrolar do caso.


MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CARVALHÓPOLIS

Mais um roubo de moto foi registrado na região, na noite desta terça-feira (13). Um casal de Carvalhópolis teve a moto levada por dois jovens, um deles armado, e tudo indica que o crime tenha sido cometido pela mesma dupla que tomou de assalto uma Kasinski em Poço Fundo, na última segunda-feira.
A moto roubada é uma Honda Titan Mix Ks, de cor azul e placa HIW 7342. O piloto do veículo disse à PM que estava na estrada que dá acesso ao bairro Macacos, com a esposa na garupa, quando dois homens passaram por eles, sentido Carvalhópolis, e retornaram já anunciando o assalto. Um deles apontou um revólver calibre 22 para as vitimas e assumiu o controle da moto. Ambos fugiram rumo a Machado, levando também dois celulares.
Até o momento ninguém foi preso. A Policia Civil investiga o caso.

ROUBOU POSTO COM ARMA DE BRINQUEDO

Fotos: PMMG

Um jovem foi preso na noite do último domingo (11), em Paraguaçu, acusado de ser o autor do roubo a um posto de combustíveis da cidade. A divulgação da prisão só ocorreu na tarde de ontem (segunda, 12).
A Policia Militar, em rastreamento após o assalto, foi até a Rua José Gonçalves Filho, Bairro Parque dos Pinheiros, onde recebeu informação anônima de que L. B., 18 anos, seria o autor do crime, e que ele havia tomado um táxi com destino à cidade de Alfenas para acertar dívidas com o tráfico de drogas. Posteriormente, ele teria retornado à cidade de Paraguaçu, e estaria na casa do próprio avô.
Durante observação das imagens das câmeras do posto, foi constatado que as características físicas do indivíduo filmado eram semelhantes às do denunciado. Com este dado, a PM foi até o endereço citado e, com autorização do proprietário, entrou na residência, onde encontrou e prendeu o suspeito.
Procedida busca no interior da citada residência, foram encontradas roupas e calçados idênticos aos que foram descritos pela vítima daquele roubo. O autor confirmou, na presença o assalto e que teria dispensado a arma durante a fuga. No entanto, uma ligação anônima denunciou que a referida arma estaria na residência de um outro jovem, A.S.B., de 25 anos. Era na verdade um simulacro de pistola .40, usado como brinquedo pelo filho do rapaz. Ele afirmou que não sabia que a réplica tinha sido usada no crime, e acabou sendo arrolado como testemunha.
O ladrão foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas, com todos os objetos apreendidos.

VEÍCULO INCENDIADO EM MACHADO

Uma VW Brasilia foi incendiada na madrugada desta segunda-feira (12), no centro de Machado. O sinistro foi provocado de maneira criminosa, já que uma garrafa pet com gasolina, provavelmente utilizada para atear fogo ao veículo, foi encontrada próximo ao local pela Policia Militar. 
O carro pertence a M.R.C., 28 anos, conhecido no meio policial por envolvimento em alguns crimes. No entanto, ele afirma que não tem inimigos e não sofreu ameaças, não sabendo por isso apontar nenhum suspeito. 
O corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. O caso foi repassado à Policia Civil.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MOTO ROUBADA

 Um revólver aparentemente de calibre 22 (ilustração) foi a arma utilizada no assalto



Uma motocicleta Kasinski, de cor preta, com placa OLW 4877, foi tomada de assalto na noite desta segunda-feira (12). O crime foi cometido na avenida José Evilásio Assi, por volta das 23h30.
De acordo com as primeiras informações, o proprietário do veículo foi abordado por dois homens em uma Honda Falcon. O garupa, armado com um revólver, o rendeu e tomou-lhe as chaves, assumindo a direção da moto em seguida. A dupla fugiu rumo à estrada da Ponte Azul.
A Policia Militar está em rastreamento, e um cerco/bloqueio foi formado no intuito de localizar e prender os autores. Se você puder colaborar com informações, ligue para o 190 ou para o 181.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

POPULAÇÃO AINDA EM ALERTA POR CAUSA DAS CHUVAS

O alerta dos institutos de meteorologia da região, que informam sobre a possibilidade de ocorrências de chuvas fortes no final desta segunda e durante a terça-feira, estão deixando moradores preocupados. No último fim de semana, quem vive no bairro São Benedito enfrentou uma forte inundação, graças a uma tromba d`água, e não desejam passar por novos transtornos.
As tormentas estão causando problemas em vários pontos do sudeste, por causa de uma frente fria que chegou à região antes do previsto: ela deveria começar a provocar efeitos apenas daqui a dois dias. No vizinho estado de São Paulo, a situação está complicadíssima. Além de vários congestionamentos nas estradas, algumas cidades estão tomadas pelas águas, como a de Itapevi (perto de Osasco), município que fica a cerca de 300 quilômetros de Poço Fundo.


domingo, 11 de novembro de 2012

TROMBA D´ÁGUA: MORADORES CONTAM PREJUÍZOS


A manhã seguinte à forte enchente que assolou o bairro São Benedito foi de limpeza, contagem dos prejuízos e alerta para novos problemas. Vários moradores viram móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos irem por água abaixo. A Policia Militar passou em todas as residências para elencar as perdas e registrá-las em boletim de ocorrência.
Nas ruas, vários pontos ficaram sem o asfalto e em outros foi a calçada que ficou danificada. A força da correnteza também fez com que o muro de contenção de um depósito de veículos destinados a desmanche cedesse. Alguns carros afundaram num enorme buraco, e há risco de que a cerca caia de vez no córrego, aumentando ainda mais a gravidade do problema. O proprietário das carcaças providenciou a retirada delas do local, para evitar maiores danos.
Continuamos acompanhando tudo de perto.