segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TRAGÉDIA EM BANDEIRA DO SUL: POÇO-FUNDENSE ENTRE AS VITIMAS

Pelo menos um poço-fundense está confirmado entre as vitimas em óbito da tragédia que ocorreu em Bandeira do Sul no inicio da noite de domingo (27), quando um fio de alta tensão caiu sobre um trio elétrico e eletrocutou dezenas de pessoas que estavam em cima e no entorno..
Conseguimos informações detalhadas sobre a identidade da vitima na manhã desta segunda (28). Trata-se de Fábio Henrique dos Santos Domingues, 17 anos. Embora ele seja de Machado, levantamentos feitos pela Policia Militar de Poço Fundo mostram que seus familiares são do bairro Moraes. Os seus pais são Jair Donizete Domingues e Candina Luz da Costa. O sepultamento ocorrerá em Machado, no cemitério da Saudade, às 17h30.
Não há ainda relatos sobre outras vitimas poço-fundenses, nem em óbito nem feridas, mas ainda estamos em contato com a Assessoria de Comunicação da Policia Militar de Poços de Caldas, para manter os dados atualizados.

Outras vitimas em óbito (já identificadas)

Adrianne Caroline Assis Zanete, 20 anos (completados no dia do acidente), Bandeira do Sul
Jaqueline Maria Lopes, 19 anos, Bandeira do Sul
Adenir Ramos do Lago, 36 anos, Bandeira do Sul
Josimar Henrique de Melo, 18 anos, Bandeira do Sul
Welliton Diego dos Reis, 22 anos, Caldas
Karistone Felipe da Silva, 13 anos, Bandeira do Sul
Weslley Paulo Ferreira, 16 anos, Bandeira do Sul
Jessica Helena da Silva, 17 anos, Campestre
Paola Fredd Marcolino, 17 anos, Bandeira do Sul
José Grélio Olavo Roseno, 24 anos, Poços de Caldas
Marcos Ruela Silva - 23 anos, Monte Belo
Luan Talles de Bem - 20 anos (completados no dia do acidente), Campestre
Flávio de Cássio Tibúrcio - 29 anos, Poços de Caldas
Kaleb Edson de Andrade - Cabo Verde - sem mais dados
(DADOS CONFIRMADOS PELO IML DE POÇOS DE CALDAS ATÉ O MOMENTO APONTAM 15 MORTOS, E NÃO 16 COMO ANUNCIADO)

Vitimas feridas identificadas

PAULO SÉRGIO SOARES DOS SANTOS;
RAMON ABROGI AILTON PEREIRA DA SILVA;
RAIYARAI GABRIELI SILVA FERRIRA;
CRISTIANE MENDES DA SILVA;
IRIS APARECIDO DA SILVA;
CAROLINE ALVES FRANCO;
BRUNO HENRIQUE DOS REIS BARBOS;
DANIELA APARECIDA LEMOS;
MARIZA MARQUES BARRETO;
LAIZ RAFAELA DE LIMA; CAMILA;
AUGUSTO JOSÉ DE SIQUEIRA;
JENEFER FERNANDES LUCIANO BRITO REIBEIRO;
ISADORA MUNIZ REIS;
LUCAS TARCÍSIO DA SILVA;
RENATA DE CÁSSIA DA SILVA ;
JOSIANE DE FÁTIMA DA SILVA;
VIVIANE DA SILVA GONÇALVES;
DIEGO RODRIGUES DO PRADO;
ÉRIKA CRISTINA DOS REIS;
LAVANI STEFANI DA SILVA BERETELO;
NAYARA FRANQUELE GARCIA;
RANDARA HELENA DA SILVA;
KEILA MACIELE DA SILVA;
GUSTAVO HENRIQUE NOGUEIRA;
LUIZ HENRIQUE DE JESUS
REGINALDO MISAEL

GABRIEL ELIAS DE LIMA
MIRELE GERMANO JOSMAR
CARINA APARECIDA HENRIQUE
DOUGLAS DAMIÃO VILELA DA ROCHA
MICHEL DA SILVA CORREIA BARBOSA
KAROLINY VEIGA
RITINHA DE FÁTIMA SILVA
DANIELA APARECIDA LEMOS
JAMAICA DO NASCIMENTO
BRUNO ENRIQUE DOS REIS BARBOSA
MATEUS SOARES DOS SANTOS JEREMIAS
RAQUEL SILVA CAIXETA
MAICON HONORATO DE SOUZA
CAIO GABRIEL LUCIANO RIBEIRO
YALE ALVES FRANIO
ESTENIA HONORATO DO CARMO
ADRIANO DE CÁSSIA MELO
DENEFER RANDARA TOBIAS
LIVIA SILVA LIMA
JOÃO PAULO GARCIA
VALÉRIA APARECIDA PAULINO
TALISSON RODRIGUE FIGUEIREDO
TAIS MARA RODRIGUES
DOUGLAS RODRIGUES DA SILVA
TAISMARA RODRGUES
ROGÉRIO GUILHERME DE MORAES

(Estas listas podem sofrer alterações, pois foram confeccionadas pouco depois do acidente)

O acidente
16 pessoas (15, segundo o IML) morreram e pelo menos 50 ficaram feridas após um acidente envolvendo um trio elétrico no início da noite deste domingo (27) em Bandeira do Sul. Dentre os feridos, sete vitimas estão em estado grave. As primeiras informações dão conta de que um folião ainda não identificado jogou uma serpentina laminada em um fio de alta tensão, o que causou um curto-circuito. O fio caiu e atingiu o trio elétrico, que passou a repassar descargas ao seu redor. As vítimas e os feridos estavam próximas ao caminhão e receberam choques potentes. Em cima do trio estava apenas equipamentos de som.
Os feridos foram levados para três hospitais (Bandeira do Sul, Poços de Caldas e Campestre). Moradores foram para a frente do hospital de Bandeira do Sul após o acidente para acompanhar o desenrolar do caso.
Até agora, três corpos, que foram levados para uma funerária de Poços de Caldas, ainda estão sem identificação.
Por causa do sinistro e do risco de novas descargas, Bandeira ficou sem energia elétrica até a madrugada de segunda-feira (28). Os fios foram religados e a luz voltou por volta da 01h00. Parte da vizinha Botelhos também ficou sem energia, mas a situação por lá foi resolvida ainda na noite de domingo.
O Carnaval antecipado de Bandeira do Sul, intitulado "CARNABAND" começou na sexta-feira (25) e foi organizado pela Prefeitura. O evento aconteceu na praça central do município. Neste domingo estavam previstos os shows de duas bandas, mas nenhuma delas ainda havia se apresentado.
O caso com certeza será alvo de investigações por parte da Policia Civil.

A noticia completa no próximo JPF.

SERVENTE EM LIBERDADE CONDICIONAL AGRIDE AMÁSIA E VOLTA PARA A CADEIA


O servente de pedreiro V.D.A., 43 anos,  foi preso na noite deste sábado (26), acusado de agredir violentamente sua amásia, C.S., de 38. A mulher afirma ter sofrido vários chutes e socos por parte do companheiro, que só parou de espancá-la depois que a Policia Militar, acionada por vizinhos via denuncia anônima, invadiu a residência onde o casal estava, no bairro Mãe Rainha.
Nossa reportagem chegou ao local minutos depois e constatou as marcas da agressão, registradas por nossa lente. A mulher estava bastante ferida e sangrava muito. Uma ambulância foi chamada e a levou para o Hospital de Gimirim. Mesmo afirmando que sentia fortes dores no ombro, nas mãos e nas costas, principalmente na região das costelas, ela foi mandada de volta para sua casa, com a orientação de retornar na segunda-feira para realização de radiografias. O médico de plantão confeccionou um Auto de Corpo de Delito (ACD), onde especificou os ferimentos aparentes sofridos por ela, inclusive uma fratura no dedo médio da mão esquerda.
O suspeito da agressão deu uma versão diferente para as causas das lesões da companheira, que vive com ele há sete anos. O homem disse que ambos cairam na entrada da residência . No entanto, o próprio não tinha nenhuma lesão que confirmasse seu relato.
Ambos foram encaminhados à Delegacia, onde o delegado de plantão, Alexssander Bueno, ratificou a prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha, arbitrando uma fiança de pouco mais de R$ 1.100 para que o servente pudesse ser solto. Até o fechamento desta nota, não havia sido realizado nenhum pagamento e o suspeito continuava preso.
No entanto, o homem ainda ganhou um grande problema. Condenado por furto, ele estava em Liberdade Condicional e preocupou-se com a possibilidade de perder o benefício. Mesmo assim, acreditava que a mulher iria mudar de idéia e voltar atrás na acusação, liberando-o do problema e confirmando exatamente a versão que ele apresentou.
Detalhes sobre este caso na próxima edição do JPF.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PM APREENDE ARMAS E FARTA MUNIÇÃO

Três espingardas e muita munição. Foi o resultado de uma apreensão realizada pela Policia Militar no bairro Lavrinha, durante a apuração de uma briga de casal. Um lavrador de 18 anos, apontado como o autor da confusão e de ameaças à sua noiva, com quem mora há poucos meses, foi quem denunciou onde estavam e a quem pertenciam as armas (seu sogro e dois tios da companheira).
Tudo começou quando a PM foi acionada, com a informação de que o rapaz estava fazendo ameaças de morte a todos os familiares da namorada. Havia relato de que teria ocorrido também um disparo de arma de fogo no local da briga. Os policiais foram imediatamente ao sitio onde se deram os fatos e prenderam o rapaz.
O suspeito não deixou barato e denunciou que os seus opositores tinham em suas residências várias armas e munição. A própria namorada foi quem acompanhou um dos soldados às casas, entregando a ele três espingardas, dezenas de cartuchos (seis deles carregados), tubos com pólvora e pacotes de vários tipos com centenas de esferas de chumbo, dentre outros objetos. Os proprietários das armas, de 86, 57 e 61 anos, não estavam no local na hora da apreensão, embora o lavrador afirme ter sido agredido por eles e por um vizinho.
O jovem foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. As armas permaneceram apreendidas e um inquérito será aberto para apurar mais detalhes sobre este caso.
Confira a noticia completa no próximo JPF.

EX-AGENTE PRISIONAL DE POÇO FUNDO É PRESO

O ex-agente prisional Adriano de Souza, que atuava na cadeia de Poço Fundo, foi preso na tarde desta terça-feira (22), em São Lourenço. Ele era considerado foragido pois tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto desde a Operação Faro Fino, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
"Recebemos a informação de que ele estava na cidade de São Lourenço e então enviamos uma equipe para averiguar. Lá, os investigadores conseguiram localizá-lo e prendê-lo", informa o delegado Cleovaldo Marcos Pereira.
O ex-agente deverá ser encaminhado ao Presidio Nelson Hungria, em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça.
Detalhes sobre este caso na próxima edição do JPF.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CARRETA ROUBADA EM CAMPANHA RECUPERADA EM POÇO FUNDO



Uma carreta roubada na manhã da última quinta-feira (17), num trevo de Campanha, foi recuperada pela Policia Militar na madrugada deste sábado (19) em Poço Fundo. O caminhão Scania R114GA4X2NX 380, com um semi-reboque graneleiro da marca Facchini, com placas de Varginha, foi abandonado às margens da rodovia MG 179, na altura do KM 45.
Os militares faziam patrulhamento pelo alto da cidade (saída da Assunção) quando notaram que o veículo estava estacionado próximo à entrada da Fazenda Central. Resolveram fazer uma averiguação. Ao chegarem no local, constataram que não havia ninguém na cabine e nem nas proximidades, e a chave estava no contato. A moradora de uma casa próxima afirmou ter visto quando o utilitário chegou, pouco depois da meia-noite. O motorista o teria deixado por lá e entrado num outro veículo, pequeno, e este seguiu rumo a Machado. Ela não soube especificar a marca do automóvel.
Dentre alguns pertences que estavam na cabine, foi localizada a nota de compra de um computador, com um telefone de contato. Ao ligar para o número indicado, os policiais descobriram que a composição havia sido roubada na saida da BR 381 para a BR 267, em Campanha, e o motorista, de 38 anos, tinha sido abandonado nas proximidades do municipio de Campo Belo. Ele procurou a Policia Militar daquela cidade e registrou boletim de ocorrência.

O roubo
À Policia Militar de Campo Belo, o motorista relatou que é funcionário da empresa Luas Transportadora ltda. e tinha saído por volta das 05h00 da manhã do dia 17 do depósito Triscafé Armazéns Gerais, da cidade de Varginha/MG, com destino ao Porto de Sepetiba, na cidade de Itaguaí/RJ. A carreta continha um total de 450 sacas de café cru em grão. 210 sacas pertenciam à exportadora Tristão Cia de Comércio Exterior.
Segundo a vítima, outro veículo da mesma empresa o acompanhava, no mesmo horário e local, com mesmo tipo de carga e destino. Durante uma parada de dez minutos em um posto de combustível na BR 381, Km 700 em Três Corações/MG, seu colega, por ter um caminhão mais lento, seguiu viagem e ele iria alcançá-lo adiante.
Porém, quando contornava o trevo de Campanha/MG, saiu da BR 381 para entrar na BR 267, e para isso teve que diminuir a marcha porque a curva do trevo tem um grau bastante fechado, além da obrigação de dar preferência de trânsito para quem trafega na BR 267. Neste momento, um veículo VW/Santana cor branca, modelo novo, com pelo menos dois indivíduos à bordo, o abordou pela esquerda e um homem negro, magro apontou-lhe um revólver cromado e mandou-lhe que parasse. Com medo, ele obedeceu à ordem e em seguida desembarcaram do carro o indivíduo negro e um outro de cor clara, cabelos claros, baixo, dentuço, magro, baixo, com uma arma de fogo que parecia ser um revólver oxidado. Ambos subiram no estribo com armas em punho e mandaram a vítima afastar e ir para a cama da cabine, além de ordenarem para que não olhasse para eles e que ficasse tranquilo que tudo iria dar certo, pois queriam somente a carga.
Um sujeito loiro ficou no banco do carona e o autor de cor negra assumiu a direção, enquanto o VW/Santana saia do local tomando rumo ignorado. O motorista notou que os ladrões tinham sotaque diferente do falado na região Sul de Minas.
Eles seguiram na BR 381 sentido Belo Horizonte e após pouco quilômetros estacionaram a carreta e colocaram uma venda em seus olhos. Depois o retiraram da cabine do caminhão e o colocaram no porta-malas de um veículo, onde sentiu que havia vasilhames plásticos além de forte odor. Os bandidos seguiram com a vítima dentro do compartimento e com os olhos vendados por muito tempo, e ela não sabia para onde a levariam nem o que fariam.
Quando já não suportava mais do desconforto da posição que fora colocado e o mau cheiro que havia onde fora colocado, finalmente o carro parou. Ele foi retirado e todos entraram em uma mata. O veículo seguiu adiante e um dos homens ficou com ele. Apos retirar-lhe a venda, o meliante determinou apenas que não olhasse para trás.
Somente após uns 40 minutos, percebendo que não havia mais ninguém, o funcionário saiu sem rumo, passando por cercas de arame até chegar em uma rodovia. Ele perguntou em um bar e descobriu que estava na cidade de Campo Belo/MG, no bairro Passa Tempo e que a cadeia estava próxima. Foi até lá e acionou a Policia Militar.
Segundo a vítima, além do veículo com a carga, os autores também levaram 01 celular Motorola V3 da firma onde trabalha, sua carteira contendo R$150,00 em dinheiro e documentos pessoais: CNH, CPF, Carteira de Identidade, Certificado de Reservista e Cartão de Gerenciadora de risco Pancary, além de bolsas contendo roupas e demais pertences.
Boa parte destes pertences foram encontrados no caminhão quando este foi localizado pela Policia de Poço Fundo.

Você pode ajudar
Após confirmar o registro do roubo, a PM poço-fundense acionou a Policia Civil para as demais providências. O investigador de plantão esteve no local e a carreta foi levada para o Pátio credenciado (MAPA) em Machado, onde passaria por perícia. Como a localização se deu na rodovia, o boletim de ocorrência ficou a cargo da Policia Rodoviária Estadual (PRE), com sede em Alfenas.
Se você tem alguma pista que possa ajudar a policia a localizar os bandidos, pode ligar para o 190, 181, ou na delegacia de Poço Fundo - (35) 3283-1236.




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VENDA DE CRACK LEVA MAIS CINCO À PRISÃO

Mais cinco pessoas acabaram detidas por envolvimento com o tráfico de drogas, depois que policiais civis e militares resolveram monitorar pontos de venda dos entorpecentes na madrugada desta sexta-feira (11). Nove pedras de crack, um celular e R$ 206 em dinheiro foram apreendidos.
A ação se deu após denúncias recebidas durante a operação que resultou na prisão de um jovem de 18 anos e uma mulher de 36, no início da noite de ontem.
Dos cinco presos, um deles menor de idade, quatro tiveram o flagrante ratificado e um foi liberado por falta de provas de seu envolvimento com o bando, a não ser como usuário.
O trabalho realizado pelos policiais, desde a tarde de quinta até a manhã desta sexta-feira, você confere com detalhes na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

JOVEM PRESO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO

Um jovem de 18 anos e uma mulher de 36 foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (10). Maconha, crack, uma pequena porção de pó (que supostamente seria cocaína), dois celulares, uma marica e uma moto XLX 250, dentre outros objetos, foram apreendidos. Depois de serem levados para a Delegacia e terem depoimentos colhidos, a mulher acabou liberada, mas o rapaz teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado Cleovaldo Pereira.
A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, com apoio do canil da Guarda Civil de Alfenas. Dois pontos do bairro Nova Gimirim, nas ruas Manoel Abrahão Filho e Orquísia de Paiva, foram alvos de mandados de busca e apreensão. As drogas foram encontradas com o rapaz por policiais e pelo cão farejador da Guarda Civil em um terreno próximo à residência em que ele mora. A moto também estava na casa.
Mesmo com o sucesso da operação, as investigações sobre a real participação da dupla no tráfico de drogas da cidade continuam. Na próxima edição do JPF, você terá detalhes sobre o assunto.

VIOLÊNCIA EXTREMA EM MACHADO

Um jovem machadense morreu em decorrência de graves ferimentos na cabeça, provocados por golpes desferidos com um pedaço de concreto. A agressão aconteceu no fim de semana passado, e a morte foi confirmada nesta quinta-feira (10).
Tudo começou por volta das 3h30 da madrugada do sábado (5). A PM foi acionada por uma denúncia anônima a comparecer à rua Coronel Francisco Vieira, onde um jovem havia sido agredido por um grupo não identificado. Ao chegar no local, os militares encontraram Mateus Pereira da Silva (20 anos) caído ao chão, inconsciente e com um forte sangramento na cabeça. Uma grande pedaço de concreto, manchado com o sangue que provavelmente seria da vítima, estava ao lado do rapaz e foi apreendido.
Ninguém soube dizer quem foi o autor do golpe, e um rastreamento pela região não teve sucesso em encontrar nenhum suspeito.
O rapaz foi levado para o Pronto Socorro de Machado, onde foi medicado e ficou em observação, mas seu quadro não teve melhoras e ele faleceu nesta quinta-feira.
O caso agora será investigado pela divisão de Homicídios da Polícia Civil, atualmente sob comando do delegado Cleovaldo Pereira.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ALBERGADO TRAFICANTE

Um jovem que cumpria pena em regime de albergue foi flagrado por agentes prisionais quando tentava passar drogas para os presos da Cadeia de Poço Fundo. Numa revista, realizada logo após sua chegada para passar a noite na ala dos albergados, foram encontrados, escondidos em sua cueca, cerca de dez gramas de maconha e sete pedras de crack.
O rapaz, que é de Machado mas cumpria o semi-aberto em Poço Fundo, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico e a droga foi apreendida. Na Delegacia, ele optou por não responder à nenhuma das perguntas feitas pela Polícia Civil, mas o delegado Cleovaldo Pereira ratificou o flagrante.
Ele foi recolhido à carceragem e não irá sair tão cedo novamente para passar seus dias em liberdade, já que deve perder o benefício por causa do cometimento de mais este crime.
Um inquérito será instaurado para apurar este caso mais a fundo.

TAXISTA VITIMA DE ROUBO

Um taxista poço-fundense foi assaltado no final da tarde deste domingo (6), na MG 179. Segundo a policia, os ladrões o agrediram e levaram dele R$ 1300.
O crime ocorreu por volta das 17h30. Dois jovens de cor morena, trajando ambos camisetas pretas e calças jeans, solicitaram uma "corrida" para Machado. No caminho, perto do bairro Cavacos, anunciaram o assalto e um deles apontou uma faca para o motorista. Depois de pegarem o dinheiro que ele tinha, um dos bandidos ainda o enforcou com um pedaço de fio elétrico, mas felizmente o deixaram vivo, à beira da pista da MG 179.
A Policia Militar de Poço Fundo foi acionada e comunicou o fato às cidades vizinhas, para que fosse montado um cerco. O Taxi, um VW Gol Power 1.6, de cor prata, foi localizado pelo Tático Móvel de Machado, nas proximidades da Agrobrás (bairro Chamonix).
Até o fechamento desta nota, o rastreamento aos suspeitos ainda estava em andamento.

ASSALTO NA SERRA DOS COUTINHOS

Uma residência do bairro Serra dos Coutinhos foi invadida por um assaltante armado, na tarde deste domingo (6). A dona da casa, que estava sozinha na hora em que o bandido chegou e anunciou o assalto, conseguiu fugir e chamou a policia.
O crime aconteceu por volta das 12h30. Segundo a vitima, o homem chegou pelo quintal da residência e mostrou um revólver, exigindo dinheiro. Ela não pensou duas vezes e, numa atitiude arriscada, fugiu para a casa de parentes. Quando voltou, notou que a casa havia sido revirada pelo ladrão, que foi embora sem levar nada de valor.
As únicas pistas sobre o meliante eram o fato de que ele estava numa moto vermelha, usava capacete branco e trajava uma camiseta azul. Ele fugiu rumo à MG 179 e não foi mais visto.
A PM comunicou ás cidades vizinhas e efetuou rastreamento pela região, mas não conseguiu localizar o suspeito.

CAMINHÃO DESTRÓI MOTO DE ENTREGAS E MOTORISTA FOGE

Um caminhão Mercedez Bens L 1620, carregado com baterias, literalmente passou por cima de uma moto Yamaha YBR 125 factor, no final da noite de sábado (5) . O acidente aconteceu na avenida Dr. Lélio de Almeida. O motorista G.R.C., 42 anos, fugiu e a moto, que pertence ao "Cebolinha Lanches", ficou totalmente destruida. Por muita sorte, ninguém se feriu.
A Policia Militar foi acionada e, com o acompanhamento do dono da lanchonete, conseguiu localizar e prender o condutor do caminhão, nas proximidades do trevo de Machado. O utilitário foi apreendido. O homem foi levado para o Hospital de Gimirim pois apresentava sinais de embriaguez. Os sintomas foram confirmados por avaliação da médica de plantão e ele ainda confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
À policia, G. disse ainda que "não havia visto a moto e nâo percebeu que a tinha atingido, Tampouco notou quando as viaturas se aproximaram e os militares ordenaram que ele parasse". Só não conseguiu explicar o motivo da tentativa de fuga, descendo pela contramão por uma das vias da Praça São Francisco.
Liberado depois de ser apresentado à autoridade de plantão da Policia Civil, ele deve aguardar em liberdade o desenrolar do inquérito que certamente será aberto para apurar o caso.
Mais detalhes na próxima edição do JPF.

PM TENTA LOCALIZAR SUPOSTOS ASSALTANTES

A Policia Militar está a procura de dois individuos que supostamente estariam planejando um assalto a um supermercado no bairro Caiana, no municipio de Machado, Eles estariam "avaliando" o local para um possível roubo, mas foram denunciados por testemunhas por causa da atitude suspeita que apresentavam.
Os jovens estavam em uma moto CG 125, com tanque vermelho e rabeta azul, e foram vistos nas proximidades do mercado na noite deste sábado (5). Ao perceberem que haviam sido notados, fugiram, mas a Policia Militar de Poço Fundo os encontrou no trevo da cidade. A dupla empreendeu fuga e acabou por abandonar a moto nas proximidades da Curva do Sinésio, seguindo a pé por um matagal às margens da MG 179.
A moto foi apreendida e, num levantamento prévio, constatou-se que tinha o chassi "pinado" e placa que pertence a uma Monark "Monareta".
Segundo informações levantadas por nossa reportagem, os suspeitos também foram vistos rondando um estabelecimento em Paraguaçu.
Até o fechamento desta nota, a PM ainda fazia rastreamento na tentativa de localizar os supostos meliantes.

TOYOTA FURTADA NO BAIRRO GONÇALVES

Uma caminhonete Toyota Bandeirante, de cor cinza e placas GLI 1674 - Poço Fundo, foi furtada de um sitio no bairro Gonçalves, na madrugada desta quinta-feira (3).
O dono do utilitário, Zefferino Pereira Lima, afirmou que chegou a ver quando os autores do furto fugiram com o veículo, mas não conseguiu identificá-los. Eles fugiram pela estrada vicinal que leva ao bairro Cachoeirinha, no município de Machado.
A Policia Militar iniciou o rastreamento seguindo a direção apontada pela vítima, e moradores da região confirmaram que viram uma caminhonete, com as características da que fora furtada, passar pela estrada em alta velocidade, rumo à zona rural de Campestre.
Os militares então comunicaram o fato a todas a cidades que fazem vizinhança com Poço Fundo, mas até o fechamento desta nota não havia nenhuma pista que levasse aos autores do crime e tampouco ao veículo furtado.
As investigações continuam, agora sob responsabilidade da Policia Civil.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polícia destrói "crack de esgoto"

A Polícia Civil promoveu, na manhã desta quarta-feira (2), a incineração das 172 pedras de crack que foram encontradas em outubro de 2009 no cano de esgoto de um clínica. A droga foi destruída em uma das caldeiras da empresa VR Campos (mais conhecida como "Laticínio"), na Vila Guilherma.
Detalhes na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

Carro abandonado no Nova Gimirim

Um Ford Escort vermelho, com placas de Senador Firmino - MG, foi abandonado na rua Custódio Alves da Silva, no bairro Nova Gimirim. Segundo moradores, o veículo está no local desde a última segunda-feira, e não há pistas de quem possa tê-lo deixado lá.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no local e agora investigam o caso. A Polícia Militar confeccionou um Boletim de Ocorrência.
Quem tiver alguma informação ou possa fornecer pistas sobre a origem do carro basta ligar para o telefone 3283-1236 (Delegacia).
Mais dados no próximo JPF.