segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homem morre após choque de bicicletas

No último domingo (29), por volta das 19h, um acidente - envolvendo duas bicicletas e três pessoas - acabou provocando a morte de um lavrador no bairro Mãe Rainha. Joselito Neves da Silva (46 anos) subia a rua José Honorato Avelino junto com seu irmão, J.M.S. (50). Ambos vinham do serviço e estavam empurrando uma bicicleta morro acima. Porém, o outro bicicleteiro, V.S. (35), descia no sentido contrário (em alta velocidade) e não conseguiu evitar o choque contra as duas vítimas. Com a pancada, os três ficaram caídos no chão e foram socorridos por uma ambulância do Hospital de Gimirim.
Joselito Neves da Silva morreu a caminho do Pronto Atendimento. Já o irmão dele ficou em observação, pois estava com suspeita de traumatismo craniano. O terceiro envolvido (V.) foi transferido para Alfenas, com graves ferimentos na cabeça.
A Perícia foi acionada para comparecer ao local e efetuar os trabalhos de praxe.


Detalhe

O grande detalhe do acidente é que, no local onde ele se deu, o poste está com a luz queimada - fato que teria sido primordial para a ocorrência do mesmo. Moradores e familiares da vítima estão indignados com a situação e cobram soluções.
A repercussão  completa deste caso estará na próxima edição do JPF.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Operação "Lata Velha"

Delegados e agentes da Delegacia Regional de Alfenas realizaram, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, uma grande operação de combate ao furto de veículos na cidade. A ação, que durou toda a segunda-feira (23), tinha como alvos as lojas que comercializam peças automotivas usadas. Vários itens de origem suspeita ou sem nota fiscal foram apreendidos.
Estabelecimentos localizados na rua Tiradentes e nas avenidas governador Valadares e José Paulino da Costa foram os primeiros a serem visitados. Outros pontos localizados na Vila Teixeira também acabaram sendo vistoriados.
Segundo o delegado regional, João Simões, a operação, denominada "Lata Velha", marca o início dos trabalhos de uma nova delegacia especializada: a de Furtos, Roubos, Desmanche e de Fiscalização de Oficinas Mecânicas e Funilarias, que ficará sob responsabilidade do delegado Leonardo Bueno.
O motivo: a cidade figura atualmente como a oitava em furtos de veículos no estado, com 103 registros só no primeiro semestre.
Mais detalhes sobre este caso, com números finais, na próxima edição do JPF.

Choque frontal de motocicletas

Duas pessoas se feriram gravemente depois de chocarem suas motos frontalmente, na estrada que liga o bairro Campo da Manhosa à Poço Fundo. Ambos tiveram que ser transferidos para outros hospitais da região.
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (22). Um dos condutores, N.E.P. (39 anos), disse à Polícia Militar que seguia com sua Honda CG 125 no sentido zona rural - cidade, quando de repente surgiu outra moto (que ele não soube dizer a marca) no sentido contrário e na contramão. Segundo o motociclista, o choque foi inevitável.
N. e o outro condutor, E.A.D. (25), foram socorridos por populares e levados para o Pronto Atendimento Municipal. N. precisou de atendimento com um ortopedista, por conta de uma fratura, e E., que sofreu sérios traumas na cabeça, necessitava (urgentemente) de transferência para um Centro de Tratamento Intensivo.
Mais detalhes no próxima edição do JPF.

Ladrões "limpam" residência rural

Um lavrador de 49 anos, morador e funcionário da Fazenda Bela Vista, levou um tremendo susto quando voltou para casa após um período de internação hospitalar. Ao chegar na residência, na manhã de domingo (22), ele descobriu que ladrões a haviam invadido e levado o que podiam do local.
Os meliantes arrombaram a porta da frente e uma janela para furtar uma TV de 22 polegadas, uma geladeira branca de 250 litros, um receptor de parabólica, um botijão de gás (cheio), sacos de arroz e de açúcar e latas de óleo.
Acionados pelo cunhado da vítima, a PM realizou buscas pela região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito e tampouco os objetos roubados.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Polícia Militar encontra homem morto no Tamanduá

A Polícia Militar encontrou, na manhã desta segunda-feira (9), o corpo do jovem Lázaro Rosemiro Alves. O rapaz estava desaparecido desde o dia 1º de agosto e o cadáver dele foi localizado no pasto de uma fazenda situada no bairro Tamanduá, em Ipuiúna.
A PM de Poço Fundo acabou sendo acionada por testemunhas para comparecer ao local. Por se tratar de outra jurisdição, os militares gimirinenses preservaram a cena do (possível) crime e contactaram a corporação da cidade em que a propriedade pertence. Um perito da Polícia Civil também foi solicitado.
O rapaz possuía um ferimento na cabeça, o qual ainda não se sabe a origem. O caso está sendo investigado pela Civil de Ipuiúna. O corpo da vítima foi encaminhado à família, que o sepultou na última terça-feira (10), no Cemitério de Poço Fundo.
A cobertura completa deste caso você confere na próxima edição do JPF.