quinta-feira, 23 de julho de 2009

VITIMA DE ASSALTO É ABANDONADO EM POÇO FUNDO

Um motorista que afirma ter sido vítima de assalto e deixado pelos bandidos nas proximidades de Poço Fundo foi atendido no Hospital de Gimirim, na noite de quarta-feira (22), depois de ser socorrido pela Policia Militar na Rua Prefeito Isaías de Carvalho. Waldemir Dias Tavares, 45 anos, disse que transportava cerca de 210 sacas de café, de Paraguaçu a Varginha, e quando trafegava dentro dos limites de Campestre foi abordado por indivíduos num carro escuro, que anunciaram um assalto.
O caminhão, um Mercedez Bens, ano 72, placas GPS 5495, foi levado pelos bandidos, e o motorista teria sido dopado e colocado no carro, sendo deixado em seguida perto de Poço Fundo. A PM foi acionada por ele por volta das 22h00.
Os policiais o levaram ao Hospital de Gimirim, onde foi examinado, ficou algumas horas em observação e depois foi liberado. Na quinta-feira (23), o delegado CLeovaldo Pereira o aguardava para tomar seu depoimento e decidir os próximos procedimentos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BALANÇO PARCIAL SEGUNDA QUINZENA

Acidente com fusca sem freios é o destaque da semana

O número de Boletins de ocorrência no último fim de semana foi relativamente grande, como acontece naturalmente em período de festas. No entanto, pode-se dizer que a presença de Policiais Militares e de Seguranças contratados estão dando ótimos resultados no que se refere ao bem-estar de quem procura realmente diversão no ambiente da Festa de São Benedito.
Dentre as principais ocorrências, um atropelamento, um acidente grave e drogas apreendidas foram destaques.

Na manhã de sábado, um jovem de 21 anos se feriu gravemente depois que o Fusca que conduzia perdeu os freios na rua Osório Grillo, a rua do Cemitério. Como todos sabem, aquela rua é uma ladeira altamente ingreme, e o carro desceu em alta velocidade até parar, depois de um vôo de mais 30 metros, direto no Rio Machadinho. Três rapazes, com muita coragem, aliás, entraram no rio totalmente poluído para salvar o motorista, que estava consciente, mas, segundo o médico de plantão, apresentava lesões no baço, fraturas na região pélvica, fratura no fêmur e suspeita de traumatismo craniano. Ele foi transferido para Alfenas (veja o post sobre este fato)

E um atropelamento também está entre as principais ocorrências do fim de semana. Uma das vítimas é nada mais, nada menos, que a escrivá ad hoc de nossa cidade, Walkíria Corrêa. O acidente aconteceu no dia 18, por volta das 13h30.
A escrivã passava entre dois carros quando uma van os atingiu durante uma manobra e a prensou, causando ferimentos leves. Logo depois, o motorista fugiu. A PM localizou o autor no bairro Gonçalves, e este disse que saiu do local porque não havia causado grandes danos aos outros dois veículos. Acabou preso.
Walkíria foi atendida no Hospital de Gimirim e liberada.

Na passagem de 18 para 19 de julho, a PM recebeu uma denúncia e foi até o bairro Mãe Rainha, onde supostamente um menor estaria comercializando drogas. Ao chegar no local, os militares avistaram o menor, e este tentou dispensar uma sacola com dinheiro. Ele disse aos PM´s que havia ganho 200 reais na lavoura, e que estava com R$ 80 no bolso. Porém, foram encontrados em seu poder mais de 250 reais. Numa busca, os policiais encontraram ainda uma bucha de maconha. Diante das contradições apresentadas, a Policia Militar o apreendeu em flagrante por posse de substância entorpecente e por suspeitarem de tráfico, mas ele foi liberado pelo delegado de plantão.

E a policia vai investigar uma possível ocorrência de maus-tratos à criança. O pai de uma menina poço-fundense foi buscá-la na casa da ex-esposa e descobriu que a pequena sentia dores. Ao averiguar, descobriu marcas no seu corpo e a levou para o hospital, onde foram constatadas lesões provenientes de agressão. A menina disse que padrasto a agride constantemente com uma chinela e com um cinto. O pai não teve dúvidas, chamou a PM e registrou Boletim de Ocorrência.
Esperamos que este caso seja devidamente apurado, e se realmente for confirmada que haja punição exemplar.

sábado, 18 de julho de 2009

FUSCA SEM FREIOS CAI NO RIO MACHADINHO

Quem viu o estado em que ficou o carro e o local onde ocorreu o acidente acredita que o motorista escapou por puro milagre


Um acidente impressionante ocorrido na manhã deste sábado (18), por volta das 08h00, deixou moradores da rua Osório Grillo, em Poço Fundo, bastante assustados. O motorista de Fusca em péssimo estado de conservação perdeu os freios no inicio da via, que tem uma descida totalmente íngreme, e após descer cerca de 500 metros em alta velocidade, voou cerca de 30 metros e só foi parar no Rio Machadinho.
Moradores da região entraram nas águas poluídas do rio para retirar o motorista, B. C. R., 21 anos, que surpreendentemente estava consciente, e acionaram uma ambulância para socorrê-lo. Ele foi atendido no Hospital de Gimirim e transferido para Alfenas. Segundo o médico plantonista, Dr. Ivanildo, o seu estado inspira sérios cuidados, pois há suspeitas de lesões no baço, fraturas no fêmur e na região pélvica e traumatismo craniano.
Segundo moradores, foram 11 acidentes do mesmo tipo nos últimos dois anos, e o segundo somente neste mês. Uma dona de casa, que quase foi atingida por balaustres arrancados no choque do carro com a cerca que protegia a laje, está traumatizada. Numa outra oportunidade, um carro, também Fusca, atingiu a parede da cozinha de sua casa, provocando grande prejuízo.
Moradores pedem que a Prefeitura mude a mão de direção da via, para que ela se torne contra-mão na descida.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO ACIDENTE NO VISIONFALS

MENINA MORRE APÓS SER ATROPELADA POR CAMINHÃO

Uma menina de seis anos morreu atropelada na tarde desta sexta-feira (17), em Turvolândia. Segundo a polícia, Ana Clara Sandi teria entrado na frente de um caminhão que fazia o transporte de trabalhadores rurais.
O motorista foi preso e passou por teste de bafômetro. Detalhe: mesmo transportando trabalhadores, constatou-se que o homem estava embriagado. Depois de pagar fiança, ele foi liberado.
A perícia esteve no local e deu inicio às investigações de praxe.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

BRUXA SOLTA NO FIM DE SEMANA NO SUL DE MINAS

foto: reprodução site: Alfenas Hoje - Henrique Higino

Não se pode dizer que o último fim de semana tenha sido dos mais tranquilos na região da Delegacia Regional de Alfenas. O delegado Cleovaldo Marcos Pereira, responsável pelo plantão neste período, que o diga. Dois assassinatos, um em Machado e um em Alfenas, e o suicídio de um detento que aguardava transferência para a Penitenciária, foram os destaques.
Na manhã de domingo, Edson Alves Ribeiro, o "Chocão", que havia sido detido na noite anterior, foi encontrado morto por um agente da Delegacia Regional de Alfenas. Ele havia sido preso por causa de uma briga, mas durante os procedimentos de praxe descobriu-se que ele tinha uma mandado de prisão em aberto. Segundo o delegado Cleovaldo, o homem, que tinha 33 anos, foi colocado numa cela com um outro preso, que também seria transferido para a Penitenciária, e eles acabaram brigando. "Tratamos de deixá-los em celas separadas, e quando saimos do local, Edson estava dormindo. No dia seguinte recebi um chamado do agente dando conta de que o detento havia se enforcado com a própria camiseta".
O caso será alvo, provavelmente, de procedimentos administrativos.
Na noite do mesmo domingo, dois assassinatos se somaram às ocorrências do fim de semana e mantiveram o plantão como um dos mais movimentados dos últimos meses. O primeiro deles aconteceu em Machado, onde um homem foi morto a tiros por um menor. Vítima e algoz tinham envolvimento com a criminalidade no município. O irmão do assassino tentou esconder a arma do crime chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida. Um outro menor, que confessou ter cedido o revólver, também foi preso em flagrante.
Em Alfenas, um rapaz de 29 anos foi assassinado com dois tiros (foto). O crime tem características de execução, já que ele foi alvejado nas costas e no peito. Crélio Garrone, o babalu, já era conhecido no meio policial. Ele era suspeito do assassinato de um vigilante, em janeiro deste ano. Um casal de irmãos, também acusados pelo mesmo crime, foi morto ainda em janeiro. Acredita-se que os três assassinatos tenham ocorrido por vingança.
A PM viu quando um Voyage branco saiu do local em alta velocidade, e acredita que os ocupantes do carro estejam envolvido no homicidio deste domingo. No entanto, testemunhas afirmam que um carro escuro é que estava no local na hora dos disparos.
Estas e outras ocorrências estarão no JPF 251, especial 10 anos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

BRIGA TERMINA COM MULHERES QUEIMADAS

Oito mulheres foram queimadas com um produto químico, ainda não identificado, durante uma briga em um salão de beleza localizado no Pelourinho, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (9).
De acordo com informações da 1ª Delegacia, ainda não foram confirmadas as causas da confusão. Testemunhas disseram que o motivo da briga seria passional.
Todas as vítimas, que têm entre 19 e 28 anos, foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Quatro delas ainda estão em observação. Uma mulher, de 28 anos, teve queimaduras no peito e no tórax e o seu estado de saúde é mais grave. As outras vítimas já receberam alta.

sábado, 4 de julho de 2009

PM APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO

Foto: Os policiais militares separam a droga e o dinheiro apreendidos para apresentá-los ao delegado de plantão.
Antonio Carlos

Uma denúncia anônima, que repassava nomes e dados de pessoas que transportavam maconha e crack para venda em Poço Fundo num ônibus de linha, fez com que a Policia Militar conseguisse prender seis suspeitos de tráfico de drogas no inicio da noite desta sexta-feira (03). Dentre os detidos, três são menores de idade.
Cinco dos envolvidos foram presos após abordagem a um ônibus da Viação Santa Cruz, que seguia de Machado a Pouso Alegre, com parada em Poço Fundo. O coletivo foi interceptado pelos PM´s na entrada do bairro Machadinho Velho, já próximo ao trevo da cidade, e dentro dele estavam R. A. , 28 anos; J. B. A., 20; J. R. R. , também com 20 e os menores T.C.G, (17 anos) e L.A.S (15 anos). Com eles, foram encontradas nove buchas de maconha. O irmão gêmeo de L.A.S. (e que tem as mesmas iniciais do irmão no nome), estava no Terminal Rodoviário, com a responsabilidade de receber a droga para a distribuição, e também foi apreendido.
Numa busca mais minunciosa, os policiais encontraram mais oito buchas de maconha e quatro pedras de crack com os rapazes, além de uma pequena quantia em dinheiro (R$ 9,50).
Todos foram encaminhados para a delegacia, onde foram ouvidos pela escrivã Ad hoc. Em seguida, os menores foram entregues ao Conselho Tutelar e a familiares, e os maiores permaneceram detidos. Eles foram colocados numa das celas da Cadeia de Poço Fundo até que o delegado de plantão decida sobre a ratificação ou não do flagrante feito pela Policia Militar. Esta decisão seria tomada até o fim da manhã deste sábado (04), mas até o momento não foi informada à Imprensa.
Esta foi a segunda apreensão de drogas feita pela PM em menos de dois dias. No final da noite de quarta-feira, um menor foi flagrado com 11 pedras de crack, que supostamente seriam revendidas num bairro da periferia de Poço Fundo. Ele também acabou solto porque não há, atualmente, celas disponíveis para manter menores separados dos adultos na Cadeia Municipal, fato que se repetiu com os três adolescentes envolvidos na caso desta sexta.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

DESRESPEITO E VIOLÊNCIA

Notadamente, as condições da Cadeia de Poço Fundo não são das melhores. Graças a alguns detentos, que agem de forma cada vez mais violenta e com demonstrações de total desrespeito à autoridade, elas têm ficado ainda pior. Em menos de 4 dias, foram registradas uma rebelião, que resultou na destruição de uma das celas, e uma tentativa de fuga, fazendo com que ainda menos espaço ficasse disponível para os mais de 40 presos da instituição, construida para abrigar no máximo 16.
Vizinhos estão assustados e revoltados. Nenhum deles aceita ser identificado quando fala com o JPF, mas todos informam que há pessoas que já não dormem normalmente desde os primeiros protestos, ocorridos entre abril e maio, com queima de colchões, quebra-quebra e gritaria. "Agora, qualquer barulhinho vindo de lá de dentro já nos deixa em estado de alerta", disse uma moradora.
A rebelião e a tentativa de fuga da última semana aumentaram em muito a apreensão. Para completar, boatos de que uma quadrilha estaria prestes a levar adiante uma tentativa de resgate deixou os moradores apavorados. Mesmo sem a confirmação da história, intensificaram-se os apelos para que os detentos mais perigosos fossem transferidos e a população carcerária da cidade fosse diminuida até chegar a um número mais seguro e aceitável.

Este será um dos principais assuntos do JPF 250, que traz também as últimas ações da policia, inclusive com a apreensão de pedras de crack encontradas com um menor.
Procure o seu jornal nas bancas, no próximo sábado, e confira!